Reinvente e voe!

A esperta designer Samela Rocha, aqui de Vitória, cansou de esperar as clientes no conforto de seu atelier. Ela lançou há duas semanas uma Kombi que é uma loja de acessórios móvel. O nome de sua marca é Combijoux e já está no mercado há seis anos. O sonho da Kombi foi realizado recentemente, com o apoio do marido, que tem uma marcenaria. A loja itinerante está linda, e você pode encontrá-la por aí, na nossa capital. Adorei!

 

Pé e arte na floresta

A artista e fotógrafa capixaba Pamella Flor acaba de voltar de uma expedição na Amazônia. Ela foi participar do projeto da pianista Carla Ruaro, da diretora de Arte Tatiana Cobbett e do cineasta de Portugal João Santos, que, com o apoio da Secretaria de Cultura de Santarém percorreu todo o rio Arapiuns. Eles visitaram e registraram em fotos e vídeos 15 comunidades indígenas para fazer oficinas de arte e concertos com voz e piano. Pamella diz que foi uma das experiências mais enriquecedoras de sua vida.

Vela e Pesca
O Comodoro do Iate Clube do Espírito Santo, Augusto Suzano, e o diretor de Vela, Péricles Martini Quintas, recebem velejadores e convidados para o evento de confraternização da vela 2017 hoje, a partir das 20h. Na ocasião, serão premiados os velejadores das principais regatas realizadas no ano. E nesta sexta também será realizada a terceira e última etapa do Torneio de Peixe de Fundo, com previsão de largada das lanchas às 6h.


Escola da Praia do Canto

A escola de Samba Mocidade da Praia, que há 25 anos não pisa na avenida e em 2018 vai desfilar no Grupo de Acesso, vai coroar suas musas e musos neste domingo, na Praia do Canto. Entre os eleitos estão Waldete Reis, como Musa Mulata, e Jaqueline Mutz, como Musa Plus Size. Presidida pelo empresário Luciano de Paula Pires, a escola da Praia do Canto virá com cerca de mil componentes, dois carros alegóricos e o contagiante enredo “Deu bola na rede, dá samba no pé”. A escola quer fazer bonito e vai ensaiar todos os domingos, no Triângulo das Bermudas.

Festa para crianças

O empresário Agenor Rangel e sua equipe se reúnem hoje para a festa de confraternização com as crianças da creche da Tia Loura, em Vila Velha. Na ocasião acontecerá a entrega dos presentes com a presença do Papai Noel e, claro, muitas brincadeiras.

Curtas

Trabalho reconhecido. Por ser destaque nas áreas de filantropia, empreendedorismo, cultura, educação e saúde da Serra, Liviane Pimenta foi homenageada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Bruno Lamas. Liviane já está com agenda lotada em 2018 com eventos beneficentes relacionados ao seu belo trabalho com o balé no Espírito Santo.

Viviane

Acacci elege nova diretoria executiva. Regina Maria Santos Murad é a nova diretora-presidente da Acacci. Além de Regina, outros novos diretores foram eleitos: Francisco Carlos Gava (Diretor Financeiro), Marília Sily Vargas Debbané (Diretora Técnica) e Marizilda dos Santos Vairo (Diretora de Relações Institucionais). Os novos diretores estarão à frente dos assuntos relacionados à instituição até 2021.

Talento capixaba.  “Íntimo” é o nome do show que o cantor e compositor Lucas Moran vai apresentar no dia 21 no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. Será uma apresentação intimista, com canções que contam a história do samba e a relação do intérprete com a música. Os ingressos já estão à venda.

Viviane