Colunistas

Razões para presentear

Na segunda semana de dezembro, a coluna Preview faz aniversário. E, para comemorar os dois anos de vida, selecionamos superdicas de presentes com “produtos do bem”, cuja venda é revertida para projetos sociais; que sejam sustentáveis ou feitos por pequenos produtores ou artesãos. Uma boa forma de presentear neste Natal! Confira:

A Panosocial promove a ressocialização de ex-detentos, empregando-os na rede de produção de roupas, uniformes, acessórios e produtos customizados. E a empresa também utiliza matéria-prima ecológica e processos produtivos sustentáveis, uma forma de diminuir a reincidência criminal e contribuir para a paz social. Assim, desenvolve, confecciona e comercializa em varejo e atacado para a grife própria ou para outras marcas, empresas e instituições.

Vale destacar: tudo em 100% algodão orgânico, com extratos e pigmentos naturais na tinturaria e estamparia e material reciclado. Cauê Saladino (foto) conheceu a Panosocial ainda recluso, ao assistir a uma matéria na TV, e resolveu escrever uma correspondência para a empresa, o que causou emoção na equipe. Assim que saiu do cárcere, ele procurou a Panosocial, da qual hoje é contratado. Mais detalhes sobre a empresa pelo site www.panosocial.com.br.

Recomendados

Nas mãos de boas confeiteiras, biscoitos ganham um visual todo especial em datas comemorativas.
E os de Natal feitos pela Ivete Gomes, da @sweetcookie.br, são encantadores! Ótima opção de presente ou para enfeitar a mesa e agradar às crianças. Custa a partir de R$ 35 o kit com cinco unidades.

A artesã Patrícia Buzatto trabalha com lindas peças em fio de malha há três anos, na Grande Vitória. Produz coisas lindas, entre elas: bolsas, cestos, tapetes, sousplat, assessórios e decoração que são um encanto. Você pode optar por um presente econômico e lindo, para comprar ou encomendar basta acessar pelo Instagram @ypasaecia ou pelo telefone 27 997090829.

O artesanato brasileiro é rico e fonte de renda para mais de 8 milhões de pessoas. Na Escola de Negócios Entusiasta, eles fazem a ponte entre artesãos e marcas que desejam ter acesso a produtos e serviços feitos à mão. A partir de 2018, essa facilidade também estará disponível on-line. Se você é lojista e quer fazer parceria com artesãs do Brasil, participe, acessando www.redeasta.com.br.

Estimular o consumo consciente e impactar a sociedade de forma positiva são os pilares da Oriba, marca voltada para o público masculino lançada em 2014. A loja on-line da grife disponibiliza camisas, camisetas, calças e bermudas de corte benfeito, com matéria-prima de qualidade e preço acessível. A cada produto vendido, um kit de material escolar é doado para a ONG Obra do Berço (foto), que atua em Paraisópolis e no Jardim Rebouças, em São Paulo. Confere lá: www.oriba.com.br.

O Instituto Luisa Mell vende artigos no site para ajudar a luta do instituto nos resgates. Todo lucro da loja é revertido para ajudar os animais resgatados, www.lojaluisamell.com.br.

Tempo e imagem

Ressaltar a beleza escondida de objetos que perderam sua utilidade e sofreram a ação transformadora do tempo. Essa foi a intenção do fotógrafo Cacá Lima em sua nova mostra, “Tempo”. A exposição é composta por sete fotos feitas em um ferro-velho na Grande Vitória. O lançamento acontece amanhã, a partir das 18 horas, na loja de decoração e artigos de presentes Prima Villa, na Praia do Canto, na capital.

Natal mais colorido

Ainda dá tempo de aprender a confeccionar belíssimos cachepots para decorar a casa e ambientes com a temática de Natal. No próximo sábado, dia 16, você pode aprender a criar peças decorativas com fio de malha, no Boulevard Shopping  Vila Velha.  O curso é voltado tanto para pessoas que não conhecem a técnica de crochetar  quanto para quem já conhece e quer aprimorar as habilidades. Os materiais são disponibilizados para os alunos, mas também estarão à venda para quem deseja continuar o aprendizado em casa. Inscrições gratuitas no SAC do shopping, mediante disponibilidade de vagas.

Estação de Verão para ver 2018 chegar

Destino mais badalado do verão capixaba, Guarapari está em contagem regressiva para uma programação agitada. O Siribeira Iate Clube receberá uma estrutura inédita, a Estação de Verão, no coração do balneário. Por lá, acontece o Réveillon Wood’s 2018, que promove uma noite da virada repleta de surpresas, a começar pela cenografia toda em vídeo mapping e ambientação sustentável.

Com nove horas de duração, o evento all inclusive conta com menu assinado por By Rock e Rock Burger, e haverá também máquinas de Frozen Margarita Jose Cuervo e Frozen 51 Ice, além de picolés Nestlé e carrinho de Bananinha. No line-up do Réveillon Wood’s, o baiano André Lellis, que traz a energia contagiante do axé para o agito.

O produtor e DJ carioca Jonathan Costa (foto) também desembarca na Estação com o seu Jonjon — O Baile e os maiores hits do funk nacional. O sertanejo fica sob o comando de Daniel Caon e Alan Venturin. O repertório variado ainda conta com o pop rock da Banda Máfia. Ingressos, no segundo lote, a R$ 390. Venda on-line pelo site www.ticketmais.com.br.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos