Nova data para quiosques em Camburi

Seria no último dia 1º. Depois, passou para o dia 6. Mas agora é dia 12 o novo prazo para início do Festival Gastronômico de Vitória, em que quiosques de Camburi passam a ser ocupados por bares e restaurantes participantes do Roda de Boteco. A data foi anunciada na segunda-feira (4) pela prefeitura, que afirma: o pedido de adiamento foi feito pelo Sindbares, a partir de uma solicitação dos proprietários dos bares e restaurantes. O motivo: a chuva, que atrapalha os ajustes nos espaços. Claro, sempre a chuva…

Exaltação à mulher

Foi realizado no último sábado o “I Desfile da Beleza Negra da Mulher da Serra”. As participantes do desfile representaram a região em que moram e durante o próximo ano se tornam Embaixadoras da Beleza Negra da Mulher da Serra, fazendo parte de rodas de conversa sobre empoderamento da mulher negra na sociedade. 

Perpectiva

O economista-chefe do Banestes Eduardo Velho será um dos palestrantes nesta terça-feira (5) do debate “Cenários Econômicos e Investimentos para 2018”, organizado pelo Conselho Regional de Economia do Espírito Santo. Ao lado do secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, ele vai apresentar as expectativas de crescimento para o próximo ano e quais as melhores opções de investimento. A palestra-debate será realizada no Auditório da Sefaz, em Vitória, das 15h às 16h30. Entrada gratuita.

Reconhecimento

Após conquistar o Prêmio Aberje em âmbito regional, a exposição “A floresta sob um novo prisma”, da Fibria,  conquistou o Prêmio Aberje Brasil, na categoria Comunicação de Programas voltados à Sustentabilidade Empresarial. Os vencedores da etapa nacional foram anunciados no dia 22, em São Paulo, e a Fibria dividiu o prêmio com a empresa Neoenergia. A Aberje é a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e anualmente reconhece boas práticas no segmento.

A confeitaria chegou…

Olha que notícia boa: Sylvia Lis vai abrir uma nova casa na Praia do Canto. Juntamente com Daniella Carneiro, sua parceira no projeto, Sylvia, uma das melhores chefs do Estado, vai apresentar quiches, rocamboles, madeleines e tortas num espaço localizado na esquina da Eugênio Neto com a Desembargador Sampaio. A Confeitaria vai funcionar numa casa tombada pelo Patrimônio Arquitetônico da cidade. Sucesso, certamente!

Coluna Viviane Anselmé 5 de dezembro de 2017

CURTAS

Miss Internacional.  Os concursos de beleza abrem cada vez mais as portas para as modelos. Prova concreta é a nossa miss Stephany Pim, que se despede do Brasil por três meses. A supergata fará uma temporada internacional na Turquia, como modelo da T2M e Up Models Turkey. Arrasou!

Festa na Pedra. Eduardo Pagani e Juliano Carvalho assinam a produção do Festival Food Tour, no Parque Pedra da Cebola. O evento leva ao local, em Vitória, diversas opções de doces gourmet, tenda cultural, espaço kids, diversas opções de food trucks e cervejas artesanais. A programação acontece desta quinta-feira, dia 7, a domingo, 10.

Gata da música. Com personalidade e estilo de sobra, a capixaba Mel Marcarini embarca no time de artistas da Abertura Oficial do Festival de Verão Pedreira 2018, em Guarapari. A ocasião, em 30 de dezembro, contará com dois
fenômenos da música no país: a dupla Jorge & Mateus e o DJ Alok.

Culinária natalina. Eduarda Buaiz se prepara para fechar a última edição do mestre Kukinha deste ano. O clima natalino invadirá a cozinha do Espaço Cetrino, de Santa Lúcia, no dia 9, quando os pequenos chefs mirins, aprenderão a decorar minibolos natalinos. Mobilize a criançada, porque as inscrições já estão abertas na loja Cetrino de Santa Lúcia.

Destaque. A dentista capixaba Mariana Laranja foi premiada como destaque do ano e nova geração de dentistas. A premiação aconteceu em Nova York. Mariana Laranja, que está nos Estados Unidos em mais um curso de capacitação de técnica orofacial, foi a única brasileira a receber a honra.