Colunistas

Tem uma idéia para uma roupa inteligente? O WeAr e a C&A querem te conhecer!

Hackathon é uma maratona de programadores de computador que surgiu na Califórnia nos anos 1990. Os hackers do bem se trancavam em uma garagem, movidos por pizzas e drinques energéticos, e só saiam de lá quando o desafio estabelecido por eles mesmos estava resolvido. Vários gigantes da internet nasceram deste movimento.

Hoje, os hackathons se popularizaram e se transformaram em uma maneira das empresas descobrirem e se aproximarem de talentos anônimos – e dos criativos terem a chance de mostrar o trabalho para o mercado. “Hackathon é um jogo de ganha-ganha”, diz Fernando Rych, chefe de comunidades da IBM e produtor do nosso segundo hackathon de wearables, promovido pelo WeAr e pela C&A.

Estilistas, makers, desenvolvedores e habilidosos em geral podem se inscrever no Hackathon WeAr + C&A, que acontece em 9 e 10 de dezembro no IED Rio (@iedrio). O desafio será criar uma roupa ou acessório inteligente que possa ser produzido em escala. Talentos podem se inscrever individualmente ou em times de até cinco pessoas pelo wearbrasil.com até 26 de novembro. Oportunidade top para quem, como nós, acredita que tudo à nossa volta vai ganhar inteligência, inclusive e principalmente a nossa segunda pele.

O WeAr e a C&A entram com materiais (sensores, leds, microtecnologia usada em wearables), mentores e toda estrutura, inclusive pizzas e energéticos e você com uma boa ideia. Nem todos os inscritos serão selecionados… então capriche na sua ficha de inscrição dizendo inclusive qual a sua ideia. No wearbrasil.com tem o regulamento e todos os detalhes. Venha fazer o futuro da moda com a gente!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos