Visitamos o impressionante esconderijo do Micro da série ‘Justiceiro’

Por Omelete

Em fevereiro, além de visitar o set de filmagens de ‘Os Defensores em Nova York’, o Omelete também foi convidado pela Netflix a ver de perto um pouco mais de ‘Justiceiro’, produção da Marvel que viria logo a seguir. E assim acabamos conhecendo também o esconderijo de Micro.

O protagonista Jon Bernthal não estava disponível, por isso, ir ao local onde fica o braço direito do herói foi esclarecedor para entender como a série funcionaria. A gigantesca estrutura serve de casa a David Lieberman, que teve de deixar sua família para trás depois de fingir sua morte para fugir da perseguição do governo americano.

Lá dentro, inúmeros computadores e telas servem de apoio para o ex-agente da NSA, agência de segurança nacional dos Estados Unidos, todos montados a partir de sucata que ele próprio consegue encontrar nas ruas.

Com ambientes largos, corredores extensos e móveis bem distribuídos, o esconderijo de Micro é um set cheio de detalhes. Cada vidro quebrado é pensado para que o local tenha um fluxo que se encaixe na história.

E mesmo com tantos objetos cenográficos, é incrível como o ambiente é funcional. Todas aquelas telas realmente ligam e algumas são até operantes. Tudo é extremamente planejado e isso é notado na hora de ver a série. Vale a pena prestar atenção.

Omelete Arte: Metro Jornal São Paulo