Colunistas

Temer em Itu

As comemorações de 15 de novembro – o dia da Proclamação da República – vão se mudar este ano de Brasília para Itu. É que a cidade foi sede da primeira reunião do movimento republicano, que derrubou a monarquia, em 1889 e fica a cerca de 50km de distância de Tietê, onde nasceu o presidente Michel Temer (PMDB). O presidente vai aproveitar a data para participar da cerimônia de outorga do título de Cidadão Ituano, a José Eduardo Bandeira de Mello – que foi vice-presidente da Fiesp e que hoje mora num condomínio fechado na cidade. O evento de entrega do título acontece no período da manhã no quartel de Itu.

ANÚNCIO

Orçamento

A audiência pública para a discussão do orçamento 2018 para a cidade de Campinas realizado ontem pela manhã na Câmara, registrou um fato curioso. Quando a sessão começou, às 9h45, havia mais secretários municipais que vereadores. Ao todo, estavam presentes nove secretários, contra apenas seis dos 33 parlamentares da Casa. Cerca de uma hora chegaram mais vereadores, mas ainda assim, o número ficou abaixo, em comparação com o primeiro escalão da prefeitura.

Recomendados

Base calada

Vereadores da base de sustentação do prefeito Jonas Donizette (PSB) atravessaram praticamente calados as mais de três horas de audiência do orçamento 2018. Questionamentos foram feitos apenas pelo vereador do PCdoB, Gustavo Petta, e pela vereadora Mariana Conti (Psol). Pediram explicações sobre arrecadação e atacaram reduções de recursos para Assistência Social, Esportes e Cultura. O único da base a falar foi Luiz Carlos Rossini (PV).

Tags

Últimas Notícias