Empresário Guto Köech produz acessórios que espalham fé e sentimentos positivos

Empresário Guto Köech produz acessórios que espalham fé e sentimentos positivos

A fé move montanhas… e também sonhos. Esse sentimento positivo vez do capixaba Guto Köech um empreendedor no segmento de acessórios, com a empresa GK. Nos detalhes das peças, os símbolos transmitem o verdadeiro DNA da marca e atraem fãs que querem levar nos braços e no colo a paz espiritual registrada em colares, pulseiras, amuletos, terços para noivas e tercinhos de carro. Detalhes que fizeram desse capixaba o vencedor do  “Prêmio Jovem Brasileiro 2016” na categoria Empreendedorismo em Moda. O primeiro passo para um sucesso eterno.

Como surgiu a ideia de criar uma linha de acessórios?

A ideia sempre foi levar proteção e positividade para as pessoas. Eu usava e presenteava amigos com terços feitos pela minha mãe, e aos poucos diversas pessoas começaram a perguntar o que tinham que fazer para ter aqueles produtos. Foi quando, em uma festa, na roda em que eu estava, notei que, por coincidência, cinco amigos usavam meus colares. Foi quando me deu um clique e pensei: por que não fazer uma marca de terços e crucifixos, usando o know how da minha mãe no segmento? E eu tinha uma rede de contatos, por já ter morado em quatro Estados diferentes.     

Fabiana Andrade é fotografada com as peças da marca GK pelas lentes de Hid Saib Fabiana Andrade é fotografada com as peças da marca GK pelas lentes de Hid Saib / Henrique Schmeil

Quem já usa sua marca?

A “Guto Köech” possui hoje uma constelação de artistas que começaram a admirar as nossas criações, entre eles Susana Vieira, Luana Piovani, Caio Castro, Lázaro Ramos, Dr. Rey, Milton Nascimento, Michel Teló, Sorocaba, Luan Santana, Ludmilla, Valesca Popozuda, Claudia Leitte, Naldo, Felipe Titto, Daniele Hypolito, Cafu, Buchecha, Bruno Gagliasso, Bruno Gissoni, Henry Castelli, Renan Oliveira, Lucas Lucco, Rodrigão, Jonas Sulzbach, entre outros. É gratificante ver os artistas usando nossos amuletos no seu dia a dia, o que mostra que vestiram a camisa da marca e entenderam nossa filosofia do bem. Um detalhe muito legal da nossa marca foi a hashtag que criamos e caiu nas graças de todos: #blindado. A ideia surgiu com o mote “melhor do que estar protegido, é estar blindado”.

Fale sobre a nova coleção com as fotos feitas aqui no Estado.

O trabalho realizado pelo publicitário e artista visual Hid Saib marca o lançamento de um novo tipo de campanha da GK. Sempre fizemos “fashion campaign”, com uma pegada mais de moda. Agora teremos também “art campaign”, linkando nossa marca a diferentes expressões artísticas. Escolhemos iniciar o projeto homenageando minha terra natal e o talento de Hid.

O que você pretende fazer em 2018?

Somos uma marca que não se acomoda. Gostamos mesmo é de sair da zona de conforto para sempre oferecermos aos nossos clientes e seguidores novidades criativas. Então, para 2018, novas campanhas, novos produtos, novas linhas. Além disso, 2018 certamente será um ano de expansão da marca para outros Estados, incluindo o Espírito Santo. Vamos ter pontos de venda em Vitória, além de uma representação autorizada da marca. Outra novidade serão as linhas assinadas. 

Ana Luiza Freitas e Emerson Souza Os jornalistas Ana Luiza Freitas e Emerson Souza: Amigos da Marinha / Divulgação

CURTAS

Homenageados. Os jornalistas da TV Capixaba/Band Emerson Souza e Ana Luiza Freitas foram homenageados na última terça-feira pela Marinha. Eles receberam a medalha “Amigos da Marinha”, em cerimônia realizada na Capitania dos Portos, em Vitória. A homenagem é um agradecimento das Forças Armadas do Brasil ao trabalho dos dois profissionais.

Papai Noel dos Correios 2017. O sentimento natalino começa a encher de  amor o fim do ano. E esse sentimento deve ser compartilhado com ações simples, como “apadrinhar” uma das 13 mil crianças de escolas públicas do Estado que escreveram cartinhas para receber o sonhado presente do Papai Noel. As cartas estão disponíveis de hoje a 28 de novembro, sendo que os presentes devem ser entregues até 1º de dezembro. Todos juntos para distribuir amor!

Casa Sounds vem aí… O Lounge de Eventos da CasaCor ES 2017 foi escolhido para a terceira edição da festa Casa Sounds, sob o comando de Raphael Tristão e Pedro Martins, que será realizada no dia 2 de dezembro ao som de grandes DJs da cena eletrônica nacional.

Adote um pet. Lucas Dalla Bernardina promove amanhã mais uma feira de adoção da sua pet shop. Essa edição será especial porque inicia a parceria com o abrigo Ame Um Pet e comemora o segundo aniversário da Petland Vitória.