Churrascada da ilha

Para quem gosta de churrasco, temos uma dica ótima: Fernando e Matias Salem, do Argento Parrilla, o chef Fabio Mosé, com expertise em carne na “Fogo de Chão”, e Lucas Rigoni, do Rigonito Sanduíches, especializado em carnes defumadas, realizam o sonho de colocar a “Churrascada da Ilha” no calendário de eventos do Espírito Santo. A ideia é rodar todo o Estado com um evento de carnes, com a produção da Booa Produções, de Marcio Ribeiro e Mateus Carvalho. A primeira edição acontece no dia 9 de dezembro, na Enseada do Suá, em Vitória.

Debate

Walter Cavalcante, do Grupo Sá Cavalcante e do Movimento Convergência, traz o tema “Outras Políticas” para o evento Fábrica.Lab 2017, amanhã, na Fábrica de Ideias, em Vitória. Ao lado de Priscila Gama, da Pretas.Org; de Renzo Colnago, do governo estadual e Cindes Jovem;  e Julio Pompeu, da Secretaria de Direitos Humanos do Estado, ele vai falar sobre futurismo, criatividade e colaboração.

Dentro do ônibus
Depois da implantação das catracas altas, o Setpes deu início a mais uma etapa da campanha de combate à evasão de receita. Desde ontem, funcionários da entidade estão nos coletivos para dar orientações a passageiros e rodoviários sobre o uso de benefícios como a gratuidade. Também visam coibir pulos de roleta e caronas, que geram um prejuízo de aproximadamente R$ 8 milhões por ano ao sistema.

‘Case e arrase’
A dúvida de muitas noivas é: “Como organizar seu grande dia sem gastar muito e de forma elegante?”. Essa pergunta e outras diversas podem ser esclarecidas no dia 6 de dezembro, no evento de lançamento do Anuário da Noiva Espírito Santo, da Realiza Editora & Eventos. O evento, no Centro de Convenções de Vitória, vai contar com palestra da jornalista e escritora Claudia Matarazzo, com o tema “Case e arrase”.

Cesan conquista prêmio
A Cesan (Companhia Espírito-Santense de Saneamento) conquistou o troféu Ouro, ciclo 2017, do Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). A Cesan foi a única empresa do país a ganhar o troféu de forma corporativa. A premiação é promovida pela Abes (Associação Brasileira de Engenharia
Sanitária e Ambiental) e é considerado o “Oscar” do saneamento no país.

Curtas
Tchecos em VV.  Vila Velha recebe, em apresentação inédita no país, no dia 13 de novembro, o Epoque Quartet, da República Tcheca, no Teatro Municipal. O grupo é formado por excelentes solistas e músicos de câmara. Em uma apresentação única, eles interpretarão diferentes gêneros, como o clássico e o jazz, numa performance diferenciada, inclusive, no uso dos instrumentos de cordas.

Artesã capixaba. Nas redes sociais da atriz Thais Fersoza, casada com o cantor Michel Teló, as poucas fotos com os filhos sempre rendem muitas curtidas e comentários. Numa das fotos, o enfeite em que se lê o nome das crianças “Melinda” e “Teodoro” chama atenção… e foi feito em Vila Velha, pela Aline Santa Clara, da Decorandinha.

O evento do verão. “Tardezinha com Thiaguinho” já pode ser considerado “o” evento do verão de 2018. A edição de junho, em Vitória,
teve lotação máxima, e o mesmo deve ocorrer na edição do dia 14 de janeiro, em Guarapari. A pré-venda do rock, que acontece na Estação Verão do Siribeira, foi sucesso, e os ingressos esgotaram-se em três dias, superando as expectativas da Booa Produções.

Vivi
Vivi 2