Colunistas

Não sou candidato. Procuro um

Não que não tenha vontade de ajudar este país tão saqueado, maltratado e por aí vai o coitado do povo brasileiro. Mas, como disse neste fim de semana à revista “IstoÉ”, o que atrapalha é a tal de vaidade. Quem não tem?

ANÚNCIO

Aí, o cara já se acha o salvador da pátria, e lá vai mais um para decepcionar o coitado do eleitor. Isso quando a intenção não é outra senão meter mesmo a mão no dinheiro do povo. Moral da história: mais um ladrão.

Há bons políticos para manter o caminho da eleição como via única da democracia, que deve prevalecer a qualquer outro devaneio perigoso para nossa história.
Já dizia o maior estadista contemporâneo, depois de derrotado nas urnas tendo vencido a Segunda Guerra Mundial. Winston Churcill perdeu as eleições para primeiro-ministro, mas defendeu a democracia até o fim dos seus gloriosos dias de batalha pela liberdade humana.

Recomendados

Não existe vida sem liberdade. Verdade que brincam todo dia com nossos direitos, roubando até nossa dignidade, se esquecendo de outro herói magnífico de ideias e caráter que foi à guerra para unir uma nação contra o mal terrível da escravidão. Abraham Lincoln era a favor do governo do povo, pelo povo e para o povo, e imortalizou isso no discurso de Gettysburg.

No Brasil, ao contrário do que conta nossa história na maioria das vezes, muitos heróis deram suas vidas pela soberania livre de nossa nação. Até ditadores sempre reconheceram que, melhor que vencer sem honra, é perder com ela até sua própria vida. Precisamos de gente capaz para guiar esse povo, que é nosso maior patrimônio de heroísmo, honestidade e grandeza. Fora isso, farão sempre de eleições verdadeiras armadilhas para idiotas.

Por toda a nossa história que procuro, como todo cidadão orgulhoso deste lindo Brasil, alguém que seja capaz de verdade e intenção ser representante do povo. Não sou candidato a nada. Procuro, como você, um que seja digno.

Tags

Últimas Notícias