Colunistas

Formação: o curso superior

Nesta caminhada da vida, os dias passam, as noites caem, vem a lua, vem o sol, e assim parece que a vida corre. Corre como um rio que passa e segue seu rumo, sua trajetória, como se não houvesse obstáculos. Todo dia, diferente: um maior, outro menor, mas sempre o curso que segue.

ANÚNCIO

 

Todavia o que é a vida? Uma caminhada de escolhas, algumas adequadas, outras nem tanto. Num rastro que só o tempo vai dizer o que será. A vida e a carreira são trajetórias que parecem ora andar separadas, ora paralelas, ora totalmente entrelaçadas. Mas, na verdade, fazem parte da mesma caminhada, aquela que poderá orgulhar você e deixar boas lembranças. Registros de conquistas e caminhos que você pode contabilizar em aprendizados, ensinamentos e, principalmente, na conquista daqueles que, com você, compartilham a vida, os filhos, os parentes e/ou os funcionários.

Recomendados

Terminar um curso superior é como fazer um bolo: são necessários vários ingredientes que aqui descrevo como determinação, energia, experiência, disponibilidade e flexibilidade para lidar com a diversidade. No entanto, não basta ter todos os itens necessários. O que será definitivo é a forma como você vai misturar tudo isso e como se envolver com todo o conhecimento recebido. Ter orgulho, satisfação, diante de cada etapa, dos passos conquistados é importante. Contudo, é preciso definir qual o passo é necessário para desfrutar e para se conectar aos que compartilham a vida com você.

O mais importante na sua escolha é definir qual curso fazer. Muitos cursos ainda nem surgiram, estão ainda sendo criados. Leia, portanto, sobre o tema, sobre os profissionais, defina quais os prós e os contras de cada escolha. O que faz mais sentido? Que assunto se conecta às suas escolhas? Esta é uma das melhores épocas da vida. Provavelmente as pessoas que você conhecer serão os profissionais com que vai dividir também sua carreira.

Muitas são as pesquisas que comprovam que, cada ano de estudo, eleva sua curva salarial. Conhecer outra língua, como inglês, também eleva sua empregabilidade.

Conhecimento é um ativo que ninguém tira de você. Por isso, adquira e use-o sempre em prol de seu crescimento!

Tags

Últimas Notícias