Colunistas

Medicina de estilo de vida

O aumento de doenças crônicas e gastos relacionados com a saúde no Brasil e em muitos outros países é insustentável. Mais de 80% desse custo está ligado ao tratamento de condições originadas a partir de escolhas inadequadas de estilo de vida. Doenças crônicas como a hipertensão arterial, enfermidades cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2, obesidade e vários tipos de câncer estão entre as mais comuns e dispendiosas de todas as mazelas. São crescentes as evidências científicas de que o cuidado fundamentado em intervenções de estilo saudável de vida, quando utilizado como terapia de primeira linha, é eficaz não somente em prevenir, como também em tratar e até mesmo reverter várias doenças.

ANÚNCIO

O que é?    

Segundo o dr. Ronaldo Carneiro dos Santos, membro do American College of Lifestyle Medicine (ACLM) e Sócio da BIOMais – Centro de Reprogramação Corporal e Comportamental, a Medicina de Estilo de Vida (MEV) revolucionará o sistema de saúde, resultando em custos mais baixos, melhores resultados e melhoria do bem-estar. Segundo o Colégio Americano de Medicina de Estilo de Vida, “MEV é o uso terapêutico de intervenções baseadas em evidências para tratar e prevenir doenças relacionadas ao estilo de vida. Ela capacita indivíduos com conhecimento e habilidades para fazerem mudanças de comportamento eficazes, que abordam causas subjacentes da doença.’’

Recomendados

Objetivo   

O foco do atendimento é avaliar o perfil de saúde e bem-estar do cliente e estabelecer um plano de acompanhamento clínico multiprofissional, auxiliando no emagrecimento e controle do peso, na prática de atividades físicas regulares, no equilíbrio nutricional, em reduzir ou cessar tanto o tabagismo quanto o etilismo e na gestão do estresse e ansiedade, de forma segura e sustentável.

Fique bem, cuide-se bem!

Tags

Últimas Notícias