Acorda Santos!

Por Nadia

odir-cunha colunistaO Bragantino leva o seu jogo com o Corinthians pela Copa do Brasil para a Arena Pantanal, consegue uma renda de R$ 1.630.540 e, mesmo sem um torcedor a favor, ganha o jogo. O Santos prefere jogar o clássico na Vila Belmiro, a renda fica em apenas R$ 357 mil e ainda é derrotado.

O jornal Lance e o instituto Ibope acabam de lançar uma pesquisa em que o Santos aparece em 15° lugar entre torcedores do Brasil de 10 a 15 anos, atrás de clubes que há muito não ganham títulos importantes, como Bahia, Vitória, Sport e Santa Cruz…

Nessa pesquisa, o Atlético Mineiro, time reconhecidamente regional,  aparece em quinto lugar. Analistas dizem que é por causa do título na Libertadores. Mas o Santos, além da Libertadores, não ganhou a média de dois títulos por ano de 2010 a 2012 e ainda exibiu o ídolo teen Neymar esse tempo todo?

Como realmente foi feita essa pesquisa, parâmetro importante para a divisão das cotas de tevê entre os clubes? Será que a Baixada Santista, a capital dos torcedores do Santos, teve o mesmo peso de Belo Horizonte e as cidades de Pernambuco? Aposto que não.

Enfim, podemos analisar, discutir, mas quem tem o poder de agir para evitar o apequenamento do Santos é a direção do clube, que, aliás, foi colocada lá justamente para isso. Então, que acorde e faça!

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo