Colunistas

Fragilidade na segurança do Galeão preocupa

rodolfo-schneider colunistaUm piloto de jatinho particular chegou no Terminal 1 do Aeroporto Tom Jobim com dois passageiros na quarta-feira da semana passada (dia 20), às 15h. Foi ao balcão de informações, ao lado do embarque doméstico, recebeu um formulário, anotou o nome dele e dos outros ocupantes e foi levado de ônibus direto para a pista. Acredite: não apresentou qualquer documento de identidade. Nem dele, nem dos passageiros. Em um país onde Henrique Pizzolato e Roger Abdelmassih fugiram pelas fronteiras, isso não poderia acontecer! Tem falha evidente na segurança do Galeão.

 

Perguntar não ofende
Como vai ficar a estratégia dos caciques do PMDB do Rio na corrida para a eleição presidencial? Depois de lançar o “Aezão” com um grande evento numa churrascaria, os peemedebistas estão vendo o candidato tucano Aécio Neves distante do segundo turno. Vão tirar o pé do acelerador? Será que se aproximam de Dilma Rousseff novamente, a quem tanto criticaram? Apoiar Marina Silva é quase impossível, já que a candidata é aliada de Lindberg Farias (PT), desafeto do PMDB estadual.

Recomendados

 

NOTINHAS
Abandono 1. A Academia da Terceira Idade na Praça Luiz de Camões, ao lado da Rua do Russel, Glória, está largada. Os bancos e cadeiras quebrados (como mostra a foto). Os equipamentos foram entregues há cerca de dois anos e, desde então, não houve manutenção. O espaço atende a mais de 100 idosos.

Abandono 2. Já quem visita o Zoológico da Quinta da Boa Vista afirma que as grades estão velhas e enferrujadas, além da conservação mal feita dos jardins. Alô, prefeitura!!!!

Bela iniciativa. Amanhã, 15 adolescentes do morro Dona Marta vão desfrutar de um dia de princesa. Começam com café da manhã no Palácio Guanabara, passam a tarde na maquiagem e colocam o vestido longo para o baile de debutantes que acontecerá no Clube Israelita de Copacabana. Empreendedores locais e outras empresas bancam tudo: vestido, buffet, garçons, decoração,… a ação é promovida pela UPP do morro localizado em Botafogo.

Tempo ruim. Em 2013, o aeroporto Santos Dumont ficou 30 dias do ano fechado para poucos e decolagens devido às condições climáticas. Já o Aeroporto Tom Jobim, pelo tamanho da pista e equipamentos da Torre de Controle, ficou apenas 9 horas fechado.

Âncora da rádio BandNews FM e diretor de jornalismo da Band Rio, Rodolfo Schneider escreve às quintas-feiras.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos