Gigantes dos ares vão poder pousar no Rio

Por fabiosaraiva

Até dezembro, os maiores aviões do mundo poderão pousar no Aeroporto Tom Jobim. Com reformas feitas pela Infraero, que acabaram de ser entregues, os “Jumbos” poderão ser usados em vôos internacionais. Antes, isso não era possível pela largura da pista, que não comportava a envergadura de aeronaves como o Boeing 747-8. O primeiro teste foi feito um dia depois da final da Copa do Mundo com este avião da Lufthansa, que veio buscar os campeões mundiais da seleção da Alemanha. Só faltam alguns equipamentos e melhorias no pátio dos aviões.

José Luiz Salgueiro José Luiz Salgueiro

PARA 2016
A concessionária que assume o aeroporto semana que vem já começou a construir um píer com 26 fingers (pontos de parada). Com isso, amplia o número de aviões que podem estar ao mesmo tempo no pátio do Galeão.

NOTINHAS
Baixa audiência. A partir do dia 19 de agosto, começa a campanha eleitoral de rádio e TV. Segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS), apenas 15% dos eleitores assistem à programação. E, dentro deste grupo, somente cerca de 5% decidem o voto pelo que acompanham dos candidatos.

Acredite. O IBPS sai às ruas e pergunta qual candidato ao Governo do Estado o eleitor votaria. Na primeira abordagem, o entrevistador não pode dar nomes para não influenciar na resposta. Ainda hoje, tem gente que responde de bate e pronto: “Brizola”. Viva o imortal líder do PDT!!!

Zzzzzz. Os moradores do Recreio dos Bandeirantes não aguentam mais conviver com tantos mosquitos. Eles dizem que a prefeitura não tem feito a retirada das gigogas do canal das Taxas e, com isso, os insetos voltaram com força total. O município nega. Mas especialistas dizem que a infestação poderia ser evitada com ações governamentais.

Sem Teto. Praticantes de jet ski reclamam que a prefeitura fechou o local de acesso das motos aquáticas para a lagoa de Marapendi, na entrada da Barra da Tijuca. O motivo é que o espaço virou canteiro de obras para a ampliação do elevado do Joá. E eles ficaram sem um ponto público para acessar a água.

Âncora da rádio BandNews FM e diretor de jornalismo da Band Rio, Rodolfo Schneider escreve às quintas-feiras.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo