Colunistas

Futuro do fred

jose-carlos-araujo garotinhoDe cara, qualquer boleiro poderia adiantar: não vai dar certo. Mas o Cristóvão Borges, que sabe das coisas, apostou. Rafael Sóbis é titular e Fred fica no banco. E o Flu já está em segundo, sendo o melhor dos cariocas e jogando o fino da bola. Com toque de bola, objetividade, sem bolinhas para o lado e para trás.

Diante do quadro atual, a gente vê um Fred fora de ritmo, fora de forma, como se estivesse de férias durante a disputa da Copa do Mundo. E não foi o que aconteceu, porque o Felipão insistiu com ele o tempo todo.

Não custa lembrar que, antes da Copa, o Fred estava exigindo do clube renovação antecipada de contrato que só termina no ano que vem. Houve gente no clube que balançou. E, após o fracasso no Mundial, a gente vê um Fred desvalorizado e o time do Fluminense apenas respeitando o seu passado. Será que ainda vai ressurgir ? Será que vai aparecer comprador ? Só o futuro responderá.

Recomendados

 

Cada vez mais admiro a postura do Cristóvão Borges. Humilde, com pés no chão, ele mantém a tranquilidade em todas as ocasiões. E pensar que o patrocinador era contra a demissão do Renato… Foi o presidente Peter Siemsen quem bancou a chegada do Cristóvão. Um golaço !

 

Está mais que provado. O problema do Flamengo não é treinador, mas elenco. Quantas contratações mal feitas. E o pior: conseguiram dois argentinos que não vibram em campo. Lucas Mugni e Canteros não participam da dinâmica do jogo. Erram passes, finalizam mal… Difícil sair da lanterna, embora ainda estejamos no início do campeonato.

 

Gostei quando o Dunga afirmou que na convocação do dia 19 vai chamar pelo momento de cada jogador. E não pelo que eles foram ou jogaram. Por isso, sou capaz de apostar que Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, estarão na lista.

 

Paulo César Ferreira lidera grupo de conselheiros do Flamengo contra a cobrança extra de R$ 50 das mensalidades dos sócios. Clube quer pagar dívida com IPTU e água com esta cobrança, durante dois anos. O movimento acusa que estão ferindo o estatuto.

 

Continuam as reclamações. Filas enormes sábado no Maracanãzinho para o jogo de basquete Brasil x Argentina. À noite, a mesma coisa, no Botafogo x Cruzeiro. O Consórcio Maracanã chegou a liberar catracas para evitar maior confusão. Domingo, com 40 mil torcedores no Maraca, o fato se repete no jogo do Flu. Será que querem provar que comprar ingresso pela internet não é bom negócio ?

 

José Carlos Araújo escreve às quartas-feiras no Metro Jornal do Rio de Janeiro. É também comunicador das rádios Bradesco Esportes e Bandnews FM e apresentador do “ Donos da Bola», na tela da Band.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos