Colunistas

Orações pela paz e justiça

fabio-brancatelliUma guerra nunca pode ser considerada boa ou justa, mas certas vezes ela é necessária e lícita.

O governo brasileiro declarou que considera “inaceitável” e “desproporcional” o uso de força de Israel, que há semanas vem bombardeando a Faixa de Gaza em uma operação militar com mais de mil mortes confirmadas. Porém, não citou os inúmeros ataques da facção palestina Hamas, os foguetes lançados contra o território israelense, as crianças usadas como escudo, os cristãos e judeus assassinados pelos grupos anti-semita.

Quer dizer, então, que apoiar o terrorismo iraniano, pode. Usar crianças como escudo, pode. Matar por diferença ideológica, pode. Mas Israel se defender, não pode. É isso mesmo?

Recomendados

Enquanto nosso governo viola a Constituição e se envaidece com os elogios da facção Hamas, Israel protege sua população e nós oramos pela paz e pela justiça.

 

O FINO DA SEMANA
Toquinho comemora 50 anos de carreira, hoje à noite, com show ao lado de Joyce Cândido, no Terra Centro.  E sexta-feira tem mais música de qualidade: o eletrônico de Paulinho Boghosian (na Disco), o rock da banda RPM (no Áudio SP) e o samba de Elza Soares (no Tom Jazz).

Fabio Brancatelli é empresário, publisher do Bicofino e consultor de marketing com 20 anos de mercado em grandes agências e empresas.

 

COLUNA

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos