Colunistas

CLÁUDIO HUMBERTO – Dilma entregou só 14 das 513 UPAs prometidas

claudio-humbertoLevantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), que será divulgado nesta quinta-feira (27), revela o fracasso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) para Saúde e Saneamento, lançado em 2011. De acordo com a pesquisa, a apenas nove meses do fim do prazo, o governo federal só conseguiu entregar 14 das 513 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) prometidas para todo o país.

Zero à esquerda

Além de ficar muito distante das metas do PAC-2, o governo Dilma não entregou qualquer UPA prometida para 20 estados.

Recomendados

Nem no quintal

No DF, por exemplo, no quintal do Planalto, a promessa era inaugurar 10 UPAs até dezembro de 2011. Três anos depois, existem apenas 4.

Números oficiais

O levantamento do Conselho Federal de Medicina, em parceria com a ONG Contas Abertas, é baseado em dados do próprio governo.

Olho vivo

O finório Nestor Cerveró, operador da superfaturada refinaria, tem um dos olhos quase fechado. Imagine se tivesse os dois bem abertos.

PP define escolha técnica para presidir a Chesf

Após muitas consultas e exame de currículos, o PP bateu o martelo: o engenheiro eletricista pernambucano Antônio Varejão de Godoy será o novo presidente da Chesf, a Cia Hidrelétrica do S. Francisco, uma das mais importantes estatais brasileiras. Como recomendou Dilma ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), trata-se de uma escolha técnica: Godoy é funcionário de carreira da Chesf há 28 anos.

Combinado

Henrique Eduardo Alves (PMDB) se lança ao governo potiguar nesta sexta (28), com João Maia (PR) na vice e Wilma de Faria (PSB) ao Senado.

Bye, bye

Wilma de Faria informará nesta quinta a Eduardo Campos (PSB-PE) que o palanque dela será o de Henrique Alves e, portanto, de Dilma.

Independentes 

Até ontem, no PMDB do Senado, só Jarbas Vasconcelos (PE), Ricardo Ferraço (ES) e Pedro Simon (RS) assinaram pela CPMI da Petrobras.

Mão na massa

Dono da Faculdade Padrão e de casa que comprou do grande amigo bicheiro Carlinhos Cachoeira em Goiânia, Walter Paulo de Oliveira Santiago registrou o Partido da Consciência Democrática, o PCD.

O pulo dos gatos

A Federação Única dos Petroleiros é contra a CPI da Petrobras, que após o governo Lula pulou de 46 mil para 85 mil funcionários. Inchaço, aliás, que dobrou o faturamento da FUP com imposto sindical.

É fogo!

Pode ser coincidência, mas um mês após a visita a Cuba do pé-frio de Lula com o senador Blairo Maggi (PR-MT), para discutir plantio de soja com Fidel, dois incêndios devastaram 8 mil hectares em Camagüey.

Fora de época

Virtual candidato do PV à presidência, Eduardo Jorge tem dado nó na cabeça de estrategistas e marqueteiros, a quem vetou que seu nome ou foto sejam divulgados em qualquer ato pré-eleitoral do partido.

O quadro

O PMDB contabiliza que terá candidatura própria em 21 Estados brasileiros, além de cinco vice-governadores, nas eleições deste ano. A aliança com o PT deverá ser fechada entre 9 e 12 diretórios.

Mal-me-quer

A liderança do PP na Câmara ameaçou retomar conversas com o “blocão”, esta semana, na tentativa de manter a pressão e o “toma-lá dá-cá” com o governo Dilma. Mas ficou apenas na ameaça.

Tapa no visual 

Virtual candidato do PSOL a presidente, o senador Randolfe Rodrigues (AP) teve os novos óculos, que o fazem ainda mais parecido com Harry Potter, vetados pelos marqueteiros. Ficou “alternativo demais”.

Livre pra negociar

O PCdoB desistiu de tentar apoio do PT para tentar eleger Flávio Dino ao governo do Maranhão, mas já mandou recado ao governo Dilma que ele está livre para negociar palanque com quem quiser.

Pensando bem…

…a Petrobras deve ser a única petroleira gigante do mundo que em vez de descobrir e refinar petróleo, montou uma eficiente lavanderia.

Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros 

www.claudiohumberto.com.br

Captura de Tela 2014-03-26 às 21.10.30 Captura de Tela 2014-03-26 às 21.10.38

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos