Você

Por fabiosaraiva

junior-brasil belo horizonteUm abraço! Foi um fim de semana positivo para os grandes de Minas. O Cruzeiro conquistou três pontos e se manteve na liderança jogando com uma equipe reserva. No domingo, o América deu mostras de que pode evoluir com o técnico Moacir Junior. O Coelho apresentou um bom futebol no clássico contra o Galo, mas só na etapa inicial. Depois, o time cansou e foi a vez do grande vencedor, o Atlético, que fez sua melhor apresentação em 2014. Digo isto baseado apenas no segundo tempo do clássico. Os jogadores atleticanos finalmente conseguiram resgatar o bom futebol de 2013.

A Libertadores volta a chamar a atenção de nós mineiros. Primeiro é a vez do Cruzeiro, que joga em um horário muito estranho. O grupo celeste vem mostrando que tem força e ótimas alternativas. Como futebol é momento, no momento, Willian e Marlone pedem passagem na equipe titular. Quem pode perder espaço é Ricardo Goulart, que não atravessa uma boa fase. Nada mais justo do que uma troca por um dos dois. Willian vive uma fase muito boa e Marlone tem encantado pela bola que tem jogado. Porém, infelizmente, não acredito que Marcelo Oliveira tire Goulart do time, mas a mudança é justa. Agora é a vez de enfrentar a Universidad de Chile, em um jogo complicado, ainda assim, acredito na vitória do Cruzeiro.

Já o Atlético, depois de um segundo tempo brilhante, com todo o time jogando bem diante do América, resgatou a confiança de todos na equipe. Tardelli, Fernandinho, Jô e R10, se reencontraram e se repetirem esse futebol, o time pode ir longe na Libertadores. Autuori foi muito vaiado no intervalo do jogo, mas, depois, com a reação e a vitória, ele começa a mostrar que seu trabalho pode dar certo. E uma cena marcou muito a comemoração do gol da vitória, os jogadores abraçando o treinador. A confiança volta a caminhar junto com o torcedor e é preciso apenas de uma boa sequência para o time embalar de vez.

Os nossos gigantes têm algo que pode fazer toda a diferença nos jogos da Libertadores. Você! Isso mesmo! Você amigo torcedor! Seu lugar é no campo! Leve todo apoio ao Cruzeiro e ao Atlético. É com essa força, vinda das arquibancadas, que os times podem vencer e caminhar forte para se classificarem na competição. Que venham as duas vitórias. Valeu!

Junior Brasil é comentarista esportivo da rádio Itatiaia e da TV Band Minas, professor universitário, mestre em administração e cobriu a Copa do Mundo da África. Escreve no Metro Jornal de Belo Horizonte


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo