Pedal um pouco mais sério

Por fabiosaraiva

cleber-andersonPara quem passeia de bike pela cidade e acha que começou a ficar entediante devido a quebra de ritmo nos semáforos, separei algumas opções para tornar sua atividade mais intensa e você começar a entrar no esporte de verdade e evoluir. Ir para a terra ou para o asfalto, depende de sua alma.

Na terra, se a técnica ainda é pouca e a ansiedade é muita, foi criado o Desafio Rural, uma prova de longa distância por estradas de terra de exigência técnica mínima. Você também pode se inscrever nas categorias Sport das provas mais tradicionais do mountain bike paulista e conduzir sua bicicleta com bastante atenção.

Na estrada, o ideal é iniciar na USP, na ciclovia do rio Pinheiros ou na Base Aérea de Cumbica, se aprimorar com assessorias e treinar com apoio. Quem sabe você viaje comigo para a França para fazer o L’Étape du Tour, competição com mais de 12 mil ciclistas de todo o mundo para percorrer um dos trajetos do Tour de France!!!

Terra (Mountain bike):

09/03 – Desafio Rural – Mogi das Cruzes/Paraibuna: 51km ou 33km. Site: desafiorural.wordpress.com

16/03 – Big Biker – Taubaté: 67km. Site: bigbiker.com.br

06/04 – GP Ravelli de MTB – Serra Negra: 30km. Site: gpravelli2013.com

27/04 – Desafio da Mantiqueira – Campos do Jordão: 40km. Site: desafiodamantiqueira.com.br

Para aprimorar técnica de mountain bike: Parque Cemucam – Rodovia Raposo Tavares, km 25, sentido capital. Pista com 8km de trilhas!

Curso de mountain bike e ciclismo para iniciantes, mulheres e crianças. Site: ciclofemini.com.br

Curso de mountain bike com Eduardo Ramires (pioneiro do mountain bike brasileiro e atual tricampeão PanAmericano máster). Contato: [email protected]

Ciclismo:

Procurar por assessorias esportivas no site da Anderson Bicicletas (em parceiros)

Julho 2014: Viagem para a França para competir o L’Étape du Tour (150km) e assistir ao vivo ao Tour de France (andersonbicicletas.com.br)

Local ideal para treinos durante a semana: Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros

Treinos na estrada aos finais de semana com apoio total: Route Bike (routebike.com.br)

Próxima Competição para amadores: 09/03 – Granfondo do Brasil de Ciclismo Ubatuba 100km (fpciclismo.org.br).

Cleber Ricci Anderson, 47 anos, é especialista em bike fit (ajuste postural), ex-ciclista da Seleção Brasileira de Ciclismo, pioneiro em MTB no Brasil, autor do Guia Bike na Rua e do projeto Ciclo-Rede e proprietário da Anderson Bicicletas.

 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo