Como o PSB, o PDT ofereceu filiação a Barbosa

Por fabiosaraiva

claudio-humbertoSob holofotes e surfando na popularidade, após condenar mensaleiros à prisão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi sondado para disputar a Presidência da República ou vaga ao Senado pelo PDT do Rio de Janeiro. O PSB também lhe ofereceu filiação. O dono do PDT, Carlos Lupi, envolvido em acusações de corrupção, considera Cristovam Buarque (DF) “plano B” na disputa pelo Planalto.

Olho na urna

Em nota, Joaquim Barbosa reiterou que não é candidato a presidente este ano, e confirmou que deixará o STF bem antes da data-limite.

Data marcada

Barbosa disse a amigos, como esta coluna revelou, que não ficaria “um só dia no STF” após a posse de Ricardo Lewandowski na presidência.

Todos contra uma

Cristovam Buarque voltou a se encantar com eventual candidatura a presidente, com apoio de pedetistas que não aguentam mais Dilma.

Projeto político

No almoço em homenagem ao presidente francês, que visitava Brasília, Barbosa segredou o desejo de fazer carreira política no Rio de Janeiro.

Simulador reduz 4 vezes os acidentes com jovens

O uso do simulador por jovens motoristas reduz em até quatro vezes os acidentes graves nos primeiros 12 meses, após obter a habilitação, segundo estudo do Injury Prevention & Control, do CDC, departamento norte-americano de prevenção. Implantado no Brasil pelo Conselho Nacional de Trânsito, o simulador poderá ser vencido pelo lobby, nesta quarta, e enterrado por um projeto na Câmara dos Deputados.

Salvando vidas

Em países como Alemanha, Espanha, França e Suíça, a adoção dos simuladores fez cair à metade as infrações e os acidentes.

É mais barato

Autoescolas preferem continuar como estão: ensinando truques para obtenção de habilitação de motorista, em vez de ensinar a dirigir.

Ora, a segurança

Diz-se que a habilitação fica 30% mais cara, com o simulador, como se reclamava do cinto de segurança pelo “repasse” do seu custo ao carro.

Óleo de Peroba

Se Eduardo Campos (PSB) ainda aguarda eventual acordo para ser vice de Lula em outubro, é bom ele contar isso ao aliado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). O senador desancou ontem a presidenta Dilma, recomendando a ela o uso continuado de óleo de peroba.

Enchendo o tanque

A Petrobras anda contando os tostões, mas nada que a impeça de patrocinar a equipe Williams de Fórmula 1, agora com Felipe Massa como primeiro piloto. O patrocínio será anunciado nesta terça, no Rio.

Bomba-relógio

Para o senador José Agripino (DEM-RN), Dilma vai agravar o deficit no setor elétrico (R$ 8,7 bilhões só na Eletrobras) para segurar a tarifa de energia elétrica em ano eleitoral, e a bomba-relógio vai explodir no colo de quem for presidente da República em 2015. A coisa está feia.

Estratégia 

Apesar das investidas de Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), o PV está decidido a lançar Eduardo Jorge à Presidência, a fim de facilitar alianças nos estados e a eleição de deputados federais.

Apostas do PV

O PV lançará nesta quarta (19) o deputado estadual Marcelo Lelis ao governo de Tocantins. A sigla conta hoje com nove pré-candidatos, entre eles Rosane Pereira (PR), a quem Marina Silva prometeu apoio.

Biometria

Exposto pelo mensaleiro Henrique Pizzolato, que
votou em 2008 com o título do irmão já falecido, o sistema eleitoral se tornará mais seguro com a
biometria, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. Até 2018, ninguém poderá fazer como Pizzolato, votando duas vezes.

Cospe no prato 

Eleita ao Senado com ajuda do governador Jacques Wagner (PT-BA), a pré-candidata ao governo Lídice da Mata (PSB) virou alvo de críticas pelos ataques à gestão do PT, da qual ela fez parte até pouco tempo.

Articulação

Candidato ao governo de Mato Grosso, o senador Pedro Taques (PDT) costura para conseguir apoio do senador Blairo Maggi (PR). “Estamos namorando a possiblidade e conversando institucionalmente”, afirmou.

Pensando bem…

…é estranha a insistência de Genoino por prisão domiciliar: como a companheirada do mensalão, na Papuda ele se sentiria em casa.

 

Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros 

www.claudiohumberto.com.br

 

Captura de Tela 2014-02-17 às 20.53.01

Captura de Tela 2014-02-17 às 20.53.29


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo