Colunistas

Gringos

ANÚNCIO

PELÉ NO AUGE

O ano de 1962 foi fantástico para o Santos Futebol Clube, que conquistou os títulos do Paulista, da Taça Brasil, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Pelé chegou bem ao Chile e marcou um golaço na vitória por 2×0 sobre o México na estreia da seleção, driblando boa parte da defesa adversária. No segundo jogo, contra a Tchecoslováquia, uma lesão muscular tirou o craque do torneio e abriu caminho para um jovem talento brasileiro.

Recomendados

POSSESSO

Muita gente se divertiu com discurso espontâneo e longo do ex-jogador Amarildo, que quebrou o protocolo no Prêmio Bola de Ouro Fifa deste ano. Para merecer o reconhecimento de estar ao lado de Cafu e Pelé na homenagem aos títulos mundiais do Brasil, ele foi um dos grandes destaques da Copa de 62. Parceiro de Garrincha no Botafogo, Amarildo entrou no time com personalidade e foi decisivo ao marcar duas vezes para virar o difícil jogo contra a Espanha. Também fez gol na final contra os tchecos. As atuações lhe renderam o apelido de ‘possesso’ e uma transferência para o Milan, onde fez muito sucesso. Ficou na Itália por uma década, com passagens também pela Fiorentina e pela Roma.

Sergio Patrick é apresentador e coordenador de esporte da Rádio Bandeirantes, que comanda a Cadeia Verde e Amarela das rádios do Grupo Bandeirantes nas transmissões da Copa do Mundo. A coluna O QUE ROLOU NAS COPAS traz histórias e personagens de todos os mundiais. Envie sua sugestão para spatrick@band.com.br .

Tags

Últimas Notícias