Videogame tamanho família

Por fabiosaraiva

helio-castronevesOi pessoal, estou de volta aos EUA depois de uma rápida estada na Itália. Will Power, Juan Pablo Montoya e eu estivemos visitando a fábrica da Dallara e fizemos alguns testes no simulador da empresa. Foi uma experiência muito interessante, algo como jogar num videogame gigante. Mas como eu não jogo videogame, fui lá para aprender e o resultado foi muito bom.

Só que quando a gente fala em simulador o que vem à cabeça é um cockpit normal e uma tela de computador. Mas dêem uma olhadinha na foto do simulador da Dallara! Não parece uma nave espacial? Foi muito engraçado porque essa estrutura com cara de teia me fez sentir mais ainda um homem-aranha. Toda essa parafernália é para o piloto sentir todos os movimentos que um carro faz. Inclusive, pasmem, dá para simular uma bela capotada. Esse negócio gira que é uma beleza, mas essa sensação não estava na minha pauta – ainda bem!

Ficamos na Itália nos dias 27 e 28 de janeiro. A volta foi na quarta, passei a quinta em reuniões em Miami e na sexta, 31, fui a Los Angeles para atividades com um dos nossos grandes patrocinadores, a AAA. Nesta semana as atividades serão para a Shell. Agora, na semana que vem, lá vamos nós acelerar novamente.

Neste mês temos previstos cinco testes. Alguns carecem ainda de confirmação, mas vamos rodar por Sonoma, Fontana e Barber. Parece que não, mas o campeonato já está ai e, a esse respeito, quero falar um pouco da etapa brasileira. Foi muito importante para a categoria ter estado em São Paulo entre 2010 e 2013. A prefeitura e a Band trabalharam super bem, numa prova da nossa capacidade para organizar eventos grandiosos. Nesse momento em que escrevo, a São Paulo Indy 300 não está no calendário, o que é uma pena. Mas, por outro lado, há um trabalho sendo feito para que continuemos a ter corridas da IndyCar no Brasil.

Pode acontecer ainda em 2014 ou talvez em 2015, mas é importante o fã saber que há esforços para manter o Brasil no calendário. Não é um trabalho fácil e nem com êxito garantido, mas o trabalho continua.

No mais, amigos, quero dizer que estou contando os dias para a temporada 2014, que começa em 30 de março, em St. Petersburg. Abraço e até a próxima semana!

Castroneves no simulador Castroneves no simulador

 

Helio Castroneves, 38, nasceu em São Paulo e foi criado em Ribeirão Preto. É o piloto brasileiro com mais vitórias na Indy, com 27 conquistas, e venceu três edições da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Disputará em 2014 sua 17ª temporada na categoria e 15ª pelo Team Penske.  

 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo