Colunistas

Exagero

junior-brasil belo horizonteUm abraço amigos! Percebo muita ansiedade por parte do torcedor mineiro. Algo normal depois de um ano mágico para Atlético e Cruzeiro. A expectativa é de que os dois ganhem tudo e de todos, mas o futebol não é assim. Existem fatores que se sobrepõem à lógica e à razão. Não podemos menosprezar os adversários e o trabalho que eles fazem. Por tudo isso, devemos ter calma e não exigir só vitórias e um ótimo futebol neste início de Campeonato.

 

Daqui a pouco, a Libertadores entra em nossas vidas e na dos jogadores. Imaginem a cabeça desses caras. Atlético e Cruzeiro estão entre os favoritos para conquista da América e, no momento, precisam disputar um campeonato que vale pouco. Vale mesmo nos clássicos e para quem perde. Clássico é clássico e ver o rival conquistando o Mineiro pode representar uma forte reavaliação do trabalho realizado. Porém, como representatividade, os regionais são um grande laboratório.

Recomendados

 

Ver o Boa na liderança é a boa notícia da competição, porém, os times do interior ainda estão muito atrás dos clubes da capital. E um alerta deve ser feito, assim como uma mudança comportamental por parte dos dirigentes. Sei que receita é tudo na vida de um clube, mas o torcedor deve ter mais vantagens nesta época e os clubes avaliarem melhor a atratividade dos estaduais. Em todo Brasil a média de público dos regionais tem sido ridícula. É hora de se oferecer algo mais “convidativo” no momento da compra do ingresso. Por exemplo, o sócio-torcedor ter o direito de levar um acompanhante. É, inclusive, uma boa chance de se captar novos associados.

 

Na Libertadores acredito que a postura dos nossos times será outra. A motivação deve estar nas nuvens e as cobranças também. Aí o bicho vai pegar e Libertadores não tem refresco. Precisamos ver o lado positivo da história. Tudo bem, vamos esquecer as contusões, lembro que Autuori começa um trabalho, ainda faz avaliações e está se adaptando ao time, assim como os jogadores à sua filosofia. Dátolo e Guilherme mostraram que podem ser úteis. Já o Cruzeiro ainda não se encontrou, mas em breve o time deve entrar nos eixos. É questão de tempo.

 

Quanto à Copa e ao que vem por aí, não sei o que é pior, as mudanças no trânsito de BH ou a linha anti-manifestações promovida pelo Governo Federal. Valeu!

 

Junior Brasil é comentarista esportivo da rádio Itatiaia e da TV Band Minas, professor universitário, mestre em administração e cobriu a Copa do Mundo da África. Escreve no Metro Jornal de Belo Horizonte

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos