Temendo vaias, Dilma escolhe plateia em Natal

Por fabiosaraiva

claudio-humbertoOs altos níveis de rejeição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), somados aos protestos marcados para esta quarta-feira (22), em Natal, levaram a equipe da presidenta Dilma e do governo estadual a limitar o acesso à inauguração do Estádio Arena das Dunas. Para evitar vaias, o ato contará com número reduzido de convidados, identificados com antecedência. Até ontem, a programação nem sequer incluía fala de Dilma.

Palmas garantidas

Operários que participaram da construção do estádio deverão ocupar arquibancadas do estádio, para aplaudir os políticos na inauguração.

Enquanto isso…

Sindicatos da saúde, educação, servidores estaduais, bancários estudantes e policiais civis farão passeata até a Arena das Dunas.

Impeachment

Intitulado “Da Copa eu abro mão. Queremos mais dinheiro para saúde, segurança e educação”, o movimento exige impeachment de Rosalba.

Em crise

A ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça apontou Natal como 12ª cidade mais violenta do mundo e a 4ª do Brasil.

‘Xerife’ antidrogas alerta contra PCC na Copa

Crítico do sistema prisional e profundo conhecedor da atuação da organização criminosa “Primeiro Comando da Capital”, o juiz federal Odilon de Oliveira, do Mato Grosso do Sul, teme que o PCC tumultue a Copa, em represália a transferências de líderes a prisões de segurança máxima, para onde ele mandou dezenas de traficantes. Odilon alerta: a facção pode “aprontar” contra autoridades, até estrangeiras, no evento.

Questão de inteligência

O juiz Odilon insiste na solução “menos onerosa” do “monitoramento total” nas cadeias por um grupo de inteligência, como em São Paulo.

Rédea curta

Ele afirma que “o Brasil desconhece quantos são do PCC nas cadeias”, o que exigiria uma central federal monitorando celulares e informantes.

Mapa do crime

Odilon lembra que a PF tem tecnologia para criar esse “mosaico” do PCC e colocar em segurança máxima líderes de rebeliões em cadeias.

Longe das ruas

Aécio Neves nem parece que é candidato: decidiu evitar a lavagem da Igreja do Bonfim, temendo protestos. Não deveria: seu aliado, ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, está com a popularidade em alta.

Abuso só 

Após participar da lavagem da Igreja de Bonfim, a ministra Marta Suplicy (Cultura) irritou associados do Yacht Clube da Bahia, que criou barricada com um time de seguranças para só ela ter acesso ao píer.

Muro socialista

Eduardo Campos (PSB) não se lança candidato e não arruma a própria casa. E nem define quem apoiará ao governo de Pernambuco, fazendo quatro pré-candidatos do PSB se engalfinhar em praça pública.

Proposta

A cúpula do PP se reúne hoje em Brasília para tratar de reforma ministerial. A sigla quer permanecer à frente do Ministério das Cidades e oferecer apoio à reeleição de Dilma, mas liberando os Estados.

Jabuticaba iluminada

Start-up alemã tenta financiar projeto de tomadas redutoras de consumo quando aparelhos são desligados. O Brasil inventou a tomada de três pinos, única no mundo, iluminando a conta bancária do autor.

Ecopicaretagem

Ecopicaretas, que ganham a vida advertindo para o “aquecimento global”, guardam constrangido silêncio sobre o frio de rachar, no hemisfério norte, que desmente a pregação do “fim dos tempos”.

Por fora, bela viola…

…por dentro, pão bolorento: no fim da tarde desta segunda não havia gerentes na agência do HSBC na 502 Sul, em Brasília, e desligavam o telefone na cara de clientes. Devem andar insatisfeitos no emprego.

Nada a comemorar

Especialista em multar, o Detran-DF comemorou a apreensão do campeão em multas de Brasília. Só faltou lembrar que o carro circulava havia 11 anos na impunidade, sem licenciamento e com 958 infrações.

Pensando bem…

…colocar a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) no Ministério da Educação é o mesmo que dar a Lula o Nobel de Literatura.

Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros 

www.claudiohumberto.com.br

Captura de Tela 2014-01-20 às 21.50.32

Captura de Tela 2014-01-20 às 21.51.22

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo