junior-brasil belo horizonteQuase todo mundo conhece algum Reinaldo. Um cara boa praça e amigo. Mas vou falar de um Reinaldo diferente, um Reinaldo que é único, gênio, mito, ídolo e Rei! Tenho certeza que você o conhece, e que dentro de cada um de nós existe um pedaço deste Rei. Um Rei que é frágil, como todos nós, sonhador, de um coração enorme e simples como um plebeu. É o guerreiro das batalhas sombrias, capaz de driblar a vida como poucos. Falo de José Reinaldo de Lima, um mito para o torcedor atleticano.

 

O craque Zico disse uma vez que, depois de Pelé, Reinaldo foi o mais genial jogador que ele viu. E Reinaldo enfrentou os obstáculos como poucos. É, sem dúvida, uma das histórias mais marcantes e humanas do mundo da bola. O Rei é sinônimo de coragem, e Reinaldo foi guerreiro quando enfrentou a ditadura militar! Desafiava os poderosos erguendo seu braço esquerdo e o punho fechado! Um sinal de protesto contra a opressão, uma de suas batalhas!

Recomendados

 

Se Reinaldo fosse jogador hoje, atuaria até os 50 anos. Em sua época, a medicina tinha limitações, e os trogloditas não o deixaram ter uma vida mais longa dentro do campo. Alguns adversários eram invejosos e até covardes. Porém, Reinaldo é um combatente, com uma caminhada única e viva dentro da memória dos torcedores.

 

Reinaldo era um ilusionista, levava o adversário a acreditar que o que ele fazia não era real. E quem assistiu Reinaldo jogar, perguntava: como ele fez aquilo, qual o truque? Era um mágico com os pés, capaz de fazer milagres em poucos metros, arrebatar e conquistar fãs por todos os cantos. Seus feitos perduram e sua maior conquista foi o mundo. Reinaldo na verdade, foi um desbravador!

 

Reinaldo emociona os torcedores quando anda pelas ruas. É um Rei despojado de arrogância! Um Rei do povo e tão absoluto de sua condição que, na sua humildade, abdicou da coroa e a deu para outro gênio, o R10. Mas isso é algo impossível, pois um trono e um cetro são indissociáveis de um Rei consagrado pelo amor. Reinaldo sempre será o Rei do torcedor alvinegro. Um homem com dramas e superações. Sua trajetória o torna um grande professor! Reinaldo, eu torço para que você mantenha o foco e aproveite essa oportunidade de voltar a ser técnico! Sucesso neste novo desafio!

 

Semana que vem, o personagem será Dirceu Lopes!

Junior Brasil é comentarista esportivo da rádio Itatiaia e da TV Band Minas, professor universitário, mestre em administração e cobriu a Copa do Mundo da África. Escreve no Metro Jornal de Belo Horizonte

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos