Fugindo da neve para acelerar!

Por fabiosaraiva

helio-castronevesOi pessoal, tudo tranquilo? Sei que nesse calorão aí no Brasil acontecem chuvas fortes e meu coração fica apertado ao saber dos problemas que tudo isso causa. Rezo pelas vítimas, torço para que a solidariedade seja grande para permitir que as pessoas voltem a ter suas casas. Por aqui, o frio também tem causado estragos.

Falando em trabalho, essa semana será bem movimentada. Desde ontem estou aqui em Indianapolis para realizar na IndyCar diversas atividades relativas ao início da temporada. Aqui segue nevando, mas o fato de a temperatura mínima estar entre 5o e 10oC negativos até que é uma boa notícia, se comparado com os 20ºC negativos de semanas atrás.

Bom, agora que eu já dei uma de homem do tempo, vou explicar o que estou fazendo. Todo início de janeiro os pilotos se reúnem para as avaliações físicas de praxe, fotos oficiais e, principalmente, conversar sobre as novidades.

Se é verdade que nem sempre a gente concorda com as propostas da categoria, o mesmo acontece no sentido contrário. Mas essa conversa tem se mostrado positiva em pontos como segurança e promoção.

Esse primeiro encontro termina amanhã e, no sábado, participo de atividades promocionais em Detroit. Antes, na sexta, a equipe estará em Sebring para o primeiro teste da temporada. Embora também seja inverno na Flórida, nada se compara com o resto do USA. Então, é muito bom para sentar no Dallara Chevy.

Esse vai ser, de fato, meu primeiro teste para valer desde o final do campeonato de 2013. Nos anteriores, o Will Power e eu estivemos mais para dar um suporte ao nosso novo “Junior”, o Juan Pablo Montoya. Agora, vamos acelerar forte porque a rapadura é doce, mas não é mole, não.

Para terminar essa nossa conversa semanal de todas as terças, quero festejar a continuidade da parceria com a Hitachi, que no ano passado esteve comigo em muitas corridas e agora, em 2014, terei a honra de estar com essa marca mundialmente famosa com destaque no meu #3 em oito provas do calendário.

Então, amigos, é isso aí. No final de semana vamos comemorar em casa o aniversário da Mikaella. Ela completou quatro aninhos em 28 de dezembro, mas como a gente estava viajando, a chance de reunir a família é agora. Super abraço  e até semana que vem!

Helio Castroneves, 38, nasceu em São Paulo e foi criado em Ribeirão Preto. É o piloto brasileiro com mais vitórias na Indy, com 28 conquistas, e venceu três edições da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Disputará em 2014 sua 17ª temporada na categoria e 15ª pelo Team Penske.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo