Colunistas

Tudo pronto para um 2014 especial!

helio-castronevesOi pessoal, tudo bom?

ANÚNCIO

Espero que todo mundo tenha passado momentos alegres na passagem do ano e que todos estejam começando o ano com aquela energia boa e disposição para que 2014 seja o melhor de nossas vidas. Fiquei muito contente com tantas mensagens de carinho que recebi e espero, mesmo, que a gente tenha muitos motivos para comemorar ao longo do ano não só no campo profissional, mas no pessoal.

E tenho certeza que os motivos para festejar não serão apenas para nós, do Team Penske, mas para toda a categoria. É muito sólido o trabalho que está sendo feito pelos dirigentes da IndyCar para que nosso campeonato tenha um crescimento em vários aspectos.

Recomendados

Quando digo isso quero me referir ao que se costuma dizer por aí como “crescimento sustentado”. Parece papo de economista, mas a verdade é que um processo de crescimento e valorização tem de ter em mente todos os aspectos que envolvem o esporte. Por exemplo, não adianta ter uma fenomenal cobertura de mídia se não foram feitos os esforços para que o grid esteja sempre cheio e competitivo.

É por isso que o planejamento tem de ser plural, sem deixar nada escapar. E é aí que a coisa me deixa entusiasmado, porque as ações que estão sendo estudadas nos colocam diante de um campeonato que será fantástico.

Isso tem a ver com o número de carros, a qualidade dos pilotos, de patrocinadores, as pistas, o entusiasmo do público, as ações de merchandising, a boa presença de TV.

É uma multidão, cada um com seu conhecimento e experiência, trabalhando para um 2014 que sirva de modelo não somente para a Indy, mas também para todo mundo que trabalha duro no automobilismo. Eu acho muito legal a disposição da Indy em experimentar coisas novas. Claro que o tradicional tem de ser mantido, a tradição é um patrimônio valioso que foi sendo construído ao longo dos anos – séculos até – e não pode simplesmente virar um coisa qualquer.

A Indy é muito respeitosa com a tradição, mas oferece também muitas opções de modernidade, novidades e ações que têm o objetivo de atender aos anseios do público.

Então, pessoal, essa será a balada desse ano. Muito respeito e trabalho árduo para manter o tradicional, mas disposição para tentar coisas novas. Se der certo, ótimo. Se não, sem problemas. Não há essa coisa de orgulho besta para não admitir que uma coisa não deu certo. Isso vale para tudo na vida. São os desafios que movem as nossas vidas e o negócio é estarmos de pé, firmes e motivados para enfrentá-los.

Eu, apesar da gripe, estou mais do que pronto. E você?

Lindíssimo 2014 e semana que vem eu volto. Até lá.

Helio Castroneves, 38, nasceu em São Paulo e foi criado em Ribeirão Preto. É o piloto brasileiro com mais vitórias na Indy, com 28 conquistas, e venceu três edições da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Disputará em 2014 sua 17ª temporada na categoria e 15ª pelo Team Penske.  

Tags

Últimas Notícias