Colunistas

Os melhores

junior-brasil belo horizonteUm abraço! O Campeonato Brasileiro ainda não terminou. Acabou dentro do campo e no STJD, mas vamos ter ainda capítulos via justiça comum. Promete sobrar emoção e fica a dúvida, qual juiz vai fazer o gol do rebaixamento? Qual advogado vai fazer a defesa mais espetacular? E como o ano está terminando, vamos escalar os melhores do futebol mineiro.

A Portuguesa errou. Porém, não terminou sua defesa apoiada na teoria de que houve erro de comunicação por parte da CBF. Com isso, seus torcedores vão recorrer à justiça comum baseados no Estatuto do Torcedor. Esta bagunça pode respingar e trazer problemas ao nosso futebol em um ano de Copa do Mundo. É uma situação que pode manchar, e muito, a nossa imagem. Lamentável!

Falando dos melhores em 2013, escalar uma seleção da temporada não é fácil. Sei que estou arrumando confusão para o meu lado, pois qualquer voto em jogador do Atlético, os cruzeirenses vão me xingar e voto em jogador do Cruzeiro, a mesma coisa! No gol, a disputa é equilibrada, Fábio e Victor são os dois melhores do Brasil. O goleiro do Galo vive o melhor momento da carreira, mas fico com Fábio, que vem sendo mais regular. Na lateral-direita é fácil, Marcos Rocha. Na zaga, como critério de desempate, vou usar as convocações para a Seleção Brasileira. Formada a dupla: Réver e Dedé. Na esquerda, outro voto tranquilo, Egídio.

Recomendados

Vamos agora para o meio de campo. Primeiro os volantes. Justo escalar Pierre e Nilton. Dois jogadores de força e cada um cumpriu seu papel em uma competição. Pierre foi muito bem na Libertadores e Nilton no Brasileiro. Compondo o setor, não consigo imaginar o time sem R10. Uma seleção deve ter um gênio, e Ronaldinho é esse cara. Ao lado dele, o melhor jogador do Brasileiro, Éverton Ribeiro. Para fechar, o setor mais disputado, o ataque. Temos Bernard, Jô, Tardelli, Willian, Borges e outros. Tardelli merece, jogou demais. Falta só mais um. Difícil escolha, mas voto em Bernard, pois não dá para esquecer o que ele fez, além de seu futebol alegre.

Ficou assim: Fábio, Marcos Rocha, Réver, Dedé e Egídio; Pierre, Nilton, R10 e Éverton Ribeiro; Tardelli e Bernard. Gostou? Um pedido: não briguem comigo e nem me xinguem muito. É apenas uma “seleção” e talvez a sua seja até melhor. Feliz 2014!

Junior Brasil é comentarista esportivo da rádio Itatiaia e da TV Band Minas, professor universitário, mestre em administração e cobriu a Copa do Mundo da África. Escreve no Metro Jornal de Belo Horizonte

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos