Mountain bike para todos!

Por Carolina Santos

cleber-andersonNo último domingo, enquanto 568 ciclistas competiam o Circuito Paguemenos by Ravelli de Mountain Bike em Nova Odessa, São Paulo – evento que contou com os melhores e mais técnicos mountain bikers do Brasil e distribuiu premiação recorde de R$ 50 mil –, eu e mais 150 pessoas fomos à Guararema conferir e conhecer o Desafio Rural, um simpático circuito de ciclismo de longa distância em estradas de terra.

Ao mesmo tempo que Henrique Avancini (Caloi), atleta #1 do Brasil, vencedor do Paguemenos, pedalava como um felino enfurecido ultrapassando obstáculos com pedras enormes, erosões e raízes, e estava preocupado com quem vinha atrás, a maioria de nós no Vale do pedalava num ritmo confortável em estradas de terra tão lisas que até pareciam pavimentadas.

Estávamos mais preocupados em curtir a paisagem e pedalar batendo papo com os amigos. Esse evento é ideal para quem quer ter contato com a natureza, lindas paisagens, a vida mais pacata do interior e não quer se arriscar tanto nas estradas. O desafio é a distância, a inclinação das subidas, a destreza com a bike. Desta vez, como era o prólogo, foi a confraternização 2013 e a apresentação de como será o circuito 2014 com 10 etapas.

Domingo passado, foram “apenas” 52 km, mas no ano que vem, a cada etapa teremos à nossa escolha três distâncias para percorrer: o desafio de 100 km, a opção para quem está começando (20 e 30 km) e para quem ainda está entrando em forma (50 km). No pódio do Paguemenos, troféus e cheques enormes bem recheados. No final do Desafio Rural, medalhas, certificados da distância cumprida, cerveja para comemorar e muita risada!

Participe no ano que vem: www.gpravelli2013.com ou desafiorural.wordpress.com.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo