Battisti, que matou 4, ensina o ‘direito ao viver"

Por Carolina Santos

claudio-humbertoCondenado à prisão perpétua na Itália por matar a sangue-frio quatro inocentes na década de 1970 e refugiado no Brasil por uma canetada do então presidente Lula, o terrorista Cesare Battisti fará palestra que até parece piada pronta: o tema será “Quem tem direito ao viver”, dia 6, no fórum da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento é organizado com recursos do Ministério da Educação.

 

Pé de meia

Cesare Battisti | José Cruz/ABr Cesare Battisti | José Cruz/ABr

A UFSC vai usar dinheiro público para a passagem
(R$ 1,5 mil) e estadia de Battisti, que vai falar da “vida de exilado” no Brasil.

 

 

 

Porralouquice

Organizador da palestra de Battisti, o professor Paulo Lopes diz que a ideia é “ouvir exilados, encarcerados, os demônios da sociedade”.

Gostinho federal

Depois da UnB e da UFRJ, a UFSC recebeu a terceira maior verba federal este ano: R$ 133,9 milhões, segundo o Portal da Transparência.

Cotação

Helvécio Magalhães, secretário de Atenção à Saúde e articulador do “Mais Médicos”, também é cotado para substituir Alexandre Padilha.

Ficha-suja pede ao PMDB
para pressionar posse 

Cassado do governo de Tocantins em 2009 e enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Marcelo Miranda se reuniu ontem com a cúpula do PMDB para pedir que o partido pressione o Tribunal Superior Eleitoral a publicar o acórdão autorizando sua posse no Senado. Miranda planeja assumir este ano o mandato de senador, cujo titular é o adversário Vicentinho Alves (SDD-TO), e disputar governo de Tocantins em 2014.

Mais do mesmo

O senador Jader Barbalho (PMDB-PA), também cassado pelo TSE, tomou posse no Senado duas semanas após gestões do PMDB.

Tamos aí

Suplente de Vital do Rêgo (PMDB-PB), indicado para o Ministério da Integração, o ex-senador Raimundo Lira voltou a frequentar o Senado.

Frentes diversas

Rose Noronha, enrolada amiga de Lula, também é alvo de inquérito civil público no âmbito da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

Uma mãe

Só na presidência do Senado são quatro os terceirizados readmitidos com salários maiores, depois da falácia do “corte de gastos”. Eles são office-boy e copeira, mas ocupam cargos de “assistentes”.

 

Walter Pinheiro (PT-BA) | josé cruz/Agência Senado Walter Pinheiro (PT-BA) | josé cruz/Agência Senado

Bons filhos

A lista dos senadores que readmitiram terceirizados nos gabinetes só aumenta: além de Inácio Arruda (PCdoB), Walter Pinheiro (PT), Paulo Paim (PT) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) também recontrataram.

 

 

 

Lula vai à forra

Lula acusou a imprensa de “avacalhar” a política. Ele não perdoa os jornalistas por revelarem a quadrilha do mensalão (maior escândalo de ladroagem da história), criada em seu governo para surrupiar o erário.

PM medrosa

As polícias militares têm o dever de impedir perturbações da ordem, por isso não podem assistir passivamente à obstrução de avenidas ou rodovias por baderneiros, a pretexto do “direito de protestar”.

Oportunismo rastaquera

Gilberto Carvalho chama de “fenômeno social” os delinquentes “black blocs”, que destroem patrimônio alheio. Chefe do ministro oportunista, a presidenta Dilma chamou-os de “antidemocráticos”. Melhor assim.

Estranhos no ninho

Os líderes do PSDB, Carlos Sampaio (SP), e da minoria, Nilson Leitão (MT), participaram na última terça (29) da bajulação organizada pelo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), ao ex-presidente Lula.

Panos quentes

A presidenta Dilma pediu ao vice Michel Temer para tentar negociar com Vital do Rêgo (PB), Eunício Oliveira (CE) e Sérgio Cabral (RJ), todos do PMDB, para neutralizar brigas regionais com o PT.

Cartilha do ABC nele

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure, atropela o vernáculo com a naturalidade do líder máximo do PT. Ontem, disse coisas como “cinco minuto”, “os deputado”, “os líderes concordou” etc.

Pensando bem…

…hoje, Dia das Bruxas, certas ministras de Dilma poderiam poupar nossos jatinhos da FAB voando nas respectivas vassouras.

 

Dilma-Claudio-Humberto

arte-claudio-humberto-boi

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo