Colunistas

Acabou?

junior-brasil belo horizonteAlô, amigos! Depois de sábado, essa foi a pergunta que mais se ouviu: acabou o Brasileiro? Entendo que está perto a definição, em função da vitória do Cruzeiro e da derrota do Grêmio. Falta pouco, e o cruzeirense já conta os dias e os jogos. Do outro lado, o Atlético não venceu, mas não vejo problema nisso. Lembro que o time está na Libertadores e não cai mais. Encontrar objetivo neste campeonato não é fácil. Por isso, galera, calma e sem cobrança pesada.

Escutei muita gente, em “rede nacional”, falar do absurdo do erro cometido pela arbitragem, que resultou na expulsão do jogador do Criciúma e favoreceu o Cruzeiro. Exagero, pois tivemos erros piores e nada foi marcado. O jogador André Santos, do Flamengo, colocou o braço na bola dentro da área e não foi assinalado pênalti. Foram tantos erros! O ideal é o acerto, e o problema é que os caras só cobram quando o erro traz prejuízo. Quando há favorecimento, ficam calados e não discutem uma solução para o problema. E com isso, quem sofre, é a mãe do árbitro.

Falando do jogo do Cruzeiro, sobrou emoção e muitas as mudanças no placar. Isso, só o futebol permite. O Cruzeiro tornou o jogo fácil, depois complicou e, por fim, a força do grupo e as boas mudanças do técnico Marcelo Oliveira resultaram na vitória. O time caminha a passos largos para mais um Brasileiro e diga-se, de passagem, uma conquista muito justa. Infelizmente, alguns só desmerecem o campeonato, dizendo que está ruim. Mentira. Sobra emoção com relação às vagas da Libertadores e as do rebaixamento. A questão é uma só: o Cruzeiro sobrou na competição.

Recomendados

No caso do Atlético, vejo muita cobrança por parte do torcedor, que sempre quer ver seu time vencer. Algo normal. Quando o time não ganha e o rival conquista um bom resultado, a cobrança aumenta. O Atlético precisa voltar a vencer, se motivar e a convencer, necessidades em face à proximidade do Mundial. Mas ainda tem tempo para a preparação, e não dá para exigir o mesmo nível de competitividade dos jogadores do Atlético com relação aos demais. Preocupa sim, mas não temos que fazer uma caça às bruxas, afinal o Atlético está no Mundial. E tudo pode acontecer, inclusive, a conquista do título. Valeu, um abraço!

Junior Brasil é comentarista esportivo da rádio Itatiaia e da TV Band Minas, professor universitário, mestre em administração e cobriu a Copa do Mundo da África.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos