Felipão tem razão

Por fabiosaraiva

jose-carlos-araujo garotinhoSem papas na língua, Felipão espanou a programação desses dois amistosos do Brasil na Ásia. E com razão. Foi desumano deslocar todo o grupo, sob os efeitos do fuso horário, e ainda ter que colocar os jogadores para treinar. O técnico da nossa Seleção lembrou que viu o Marcelo errar passes no treinamento, coisa que não aconteceria em condições normais.

Quem já viajou para aquelas bandas sabe muito bem. A gente fica zureta, completamente tonto nos primeiros dias, e custa a se adaptar àquela diferença de 12 horas. Só mesmo um cara com o Luiz Felipe Scolari para botar a boca no trombone, mesmo sabendo que os promotores têm que faturar por conta dos direitos adquiridos.

Foi no dia de hoje, em 1989, que o Mário Vianna nos deixou, aos 87 anos. Com o “titio” eu trabalhei durante muitos anos. Fazia um tipo, o nosso “dois enes”, pois, com cara de mau, era de um coração enorme. Até de Papai Noel ele se vestia no fim de ano, distribuindo brinquedos para a garotada da Urca. Nossa saudade.

Fiquei impressionado com o estrago no gramado do Maracanã. Sei que há um número superior de jogos àqueles previstos inicialmente. Mas, está ficando bem parecido com o “Mané Garrincha”, que não tem tido tanto futebol assim. O que estará ocorrendo?

Após a rodada deste meio de semana, pode haver mais um troca-troca nas últimas posições do Brasileiro. O Vasco, que está em 18º, com 32, tem apenas 3 pontos atrás do Fluminense, que é o 10º, com 35. Vou transmitir no Maraca o Flamengo x Bahia, ao lado do Gérson e do Gilson Ricardo.

Da mesma forma que ninguém acabou sabendo por que Renato Abreu saiu do Flamengo, agora é o Vasco quem faz mistério para a “geladeira” imposta ao Rafael Vaz. Me garantiram que o castigo é porque ele foi reclamar os salários atrasados. No fim, é o Vasco o maior punido. Ele tem bola para ser titular absoluto.

José Carlos Araújo escreve às quartas-feiras. É também comunicador das rádios Bradesco Esportes e Bandnews FM e apresentador do “ Donos da Bola “, na tela da Band.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo