Walter Pinheiro é cotado para ministro do Turismo

Por fabiosaraiva

claudio-humbertoO senador Walter Pinheiro (PT-BA) é cotado para assumir o Ministério do Turismo, hoje nas mãos do PMDB, que pode ganhar a Integração. O governo avalia que Pinheiro merece o prêmio por sua atuação em relatorias de projetos importantes, e sua escolha resolve a briga no PT baiano, após o governador Jaques Wagner rejeitá-lo como candidato a governador. Wagner prefere seu secretário da Casa Civil, Rui Costa.

Nem pensar. Pré-candidato com maior expressão nas urnas, Walter Pinheiro ainda não está disposto a abrir mão de disputar o governo da Bahia.

Faca no pescoço. Apesar de defender redução de ministérios, o PMDB ameaça “pôr faca no pescoço” do governo para segurar Gastão Vieira (MA) no Turismo.

Salário garantido. O ordem do presidente do Senado, Renan Calheiros, de exonerar Flávia Peralta de Carvalho, secretária da sua assessoria de imprensa, esbarra na gravidez da servidora. Demitida, Flávia continuará a receber salários. Ela é investigada na Operação Miquéias, da Polícia Federal.

Rima pobre. Com a PF nos calcanhares do amigo de guardanapo da Delta Fernando Cavendish, Sérgio Cabral não será ministro, mas sinistro.

Vindita petista. O Planalto mexe os pauzinhos: no Rio Grande do Sul, após o Rede de Marina Silva reclamar da impugnação de 16% das assinaturas nos cartórios eleitorais, o índice subiu para 26%. No ABC paulista, berço do PT, após queixa idêntica, 34% de assinaturas rejeitadas viraram 53%.

Pensando bem… …quem mandou o ex-poderoso Eike Batista ser amigo de primeira hora do mais conhecido pé-frio do Brasil?

 

Poder sem Pudor: Sem fortuna no bolso

Fernando Henrique Cardoso fazia campanha ao lado do amigo Ronaldo Cezar Coelho quando o mau tempo impediu que o helicóptero que os transportava descesse no local previsto, em Nova Friburgo (RJ). Após aterrissar num campo de futebol, nos arredores da cidade, decidiram chamar um táxi. “Mão de vaca” incorrigível, FHC foi logo avisando:

– É melhor você pagar o táxi, Ronaldo. Você sabe, eu não ando com tanto dinheiro no bolso…

Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros 

www.claudiohumberto.com.br

Loading...
Revisa el siguiente artículo