Colunistas

José Dirceu ataca Dilma e elogia Eduardo Campos

claudio-humbertoEx-ministro da Casa Civil do governo Lula e mais influente dirigente do PT depois do ex-presidente, José Dirceu já não esconde sua aversão à presidenta Dilma, a quem chamou de “incompetente” e “desastrada”, diante de uma dezena de convidados para um almoço que lhe foi oferecido na sexta (20), em Brasília. Curiosamente, na mesma ocasião, ele fez elogios rasgados ao presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Ela, nem pensar. O grupo de José Dirceu sonha com o retorno do ex-presidente Lula ao governo, mas prefere Eduardo Campos a apoiar a reeleição de Dilma.

Incompetência. Pessimista, José Dirceu acha que Dilma não tem competência para se recuperar da queda vertiginosa nas pesquisas, após as manifestações.

Recomendados

Como carrapato. No cargo há 33 anos, Antonio de Oliveira Santos, presidente-carrapato da Confederação Nacional do Comércio, foi ao trabalho contando que, mais uma vez, vai reverter a liminar antes de esvaziar as gavetas.

Lorota cabralina. É lorota do governador Sergio Cabral a suposta “sondagem” para virar ministro. A verdade – segundo fonte com gabinete no Planalto – é que ele se ofereceu para ser ministro alegando que “merece” o que chama de “saída honrosa”. Mas Dilma não quer nem ouvir falar nessa história.

Apelo patético. Sergio Cabral fez a Lula apelo patético, às lágrimas, segundo dirigentes do PT. Comovido, o ex-presidente prometeu interceder junto a Dilma.

 

Poder sem pudor: Morrer na ignorância, não

Sem candidato forte às eleições presidenciais de 1989, o PMDB hesitava entre Ulysses Guimarães, Waldyr Pires e Íris Rezende, quando Antônio Britto, José Fogaça e Dante de Oliveira foram ao Recife consultar Miguel Arraes. Ouviram o governador de Pernambuco durante cinco horas, com seu jeito engrolado de falar, e foram embora. Na volta, uma forte turbulência provocou pânico a bordo do jatinho. Dante tentou descontrair, sem êxito:

– O pior é que a gente vai morrer sem fazer ideia do que o Arraes falou!

Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros 

www.claudiohumberto.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos