Colunistas

Identidade

mario-sergio-duarteO que tem a ver a Ku Klux Klan com o Black Bloc e o Anonymous? Eu afirmo que alguns traços de identidade tem. A KKK, como também é conhecida a odiosa organização racista americana, tem como alavanca das suas propostas o ódio pelo outro. Antes, ou a priori, essencialmente a KKK existe para separar, valendo-se de ideologia violenta que esparge ódio racial. Dividir, segregar, promover o sectarismo e dominar quem considera inferior, com os negros americanos liderando a posição central do alvo de suas intenções, são os seus objetivos primários. Baseados neles, se autoproclamam modelo de sociedade para um país modelar.

ANÚNCIO

Pensam que estou narrando um tempo passado? Não! A Ku Klux Klan está viva e socializa sua bestialidade de forma oficial no endereço www.traditionalistamericanknights.com. E pasmem: mesmo declarando textualmente a crença na superioridade da raça branca caucasiana, mesmo defendendo o talento inato do homem branco para sobrepujar e dominar as raças que chamam inferiores, a KKK declara-se “tolerante” com aqueles sobre os quais tem o direito e o dever natural de dominar!

E aí eu penso que o Black Bloc e o Anonymous foram beber na fonte das “virtudes” do KKK. Quando declaro que essas duas entidades mascaradas têm tudo a ver com seus colegas americanos, é porque nada mais são do que violentos moralistas defensores do exclusivismo de ideias. KKK vai desqualificar e rotular os negros com tudo que existe de pior na face da terra; BB e Anonymous vão avançar sobre qualquer instituição legal que lhes obrigue a respeitar o pacto social constitucional.

Recomendados

KKK vai reafirmar sua existência através dos símbolos assustadores pelos quais são secularmente conhecidos, como suas vestes e seus rituais de cruzes e fogo; BB e Anonymous vão se utilizar das sombras do anonimato com cores e estética igualmente amedrontadoras, a exemplo da máscara da vingança e das balaclavas pretas que usam em manifestações.

KKK vai se reunir periodicamente para celebrar seus feitos do passado, quando enforcou e queimou seres humanos, porque isso reforça sua existência baseada na tradição. BB e Anonymous vão comemorar, no futuro, o terror que promoveram no presente nas famílias dos PMs dos quais expuseram os endereços na internet: um  sutil e sedutor convite para sequestradores, assaltantes, traficantes e outros bandidos ávidos por vingança.

KKK, Black Bloc e Anonymous acreditam que suas verdades superam qualquer realidade que não lhes estejam submetidas. Mas, suas máscaras só cobrem o lado externo do rosto. As intenções são inelutavelmente conhecidas.

Tags

Últimas Notícias