Colunistas

Inquérito no MP-RJ investiga presidente da CNC

claudio-humbertoInquérito no MP-RJ investiga presidente da CNC. O Ministério Público do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar  gestão do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antonio Oliveira Santos. Ele e Luiz Gil Siuffo Pereira, diretor do Sesc, são responsabilizados pelos gastos suspeitos de R$ 200 milhões em obra na Barra da Tijuca que nem tem condições de uso. Também o Tribunal de Contas da União apontou graves anomalias na operação.

Contas rejeitadas. Antonio de Oliveira Santos deveria ter sido afastado da CNC desde 2004, quando teve as contas rejeitadas. É o que manda o regimento.

Rio é estratégico. Lideranças do PSB defendem o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) para vice do governador Eduardo Campos (PSB) nas eleições de 2014.

Recomendados

Vai contando. Os governos do Pará, Sergipe, São Paulo e Bahia espetaram quase US$ 700 milhões de dólares em “papagaios” no BIRD em menos de um mês para projetos diversos. Com o dólar subindo, o problema é pagar.

Dilema. José Serra recuou desistiu do PPS para disputar a Presidência. Aliados como o senador Aloysio Nunes (SP) e Jutahy Junior (BA) têm advertido que ele acabará inviabilizando até mesmo a candidatura ao Senado, seu verdadeiro projeto político para 2014.

Brecha pode livrar Cassol. Senador condenado no Supremo Tribunal Federal, Ivo Cassol (PP-RO) poderá se livrar dos 4 anos e 8 meses de cadeia porque o crime estaria prescrito. Sua condenação ocorreu 9 dias antes da prescrição, mas a sentença só vale depois de publicada – é o que ele vai alegar.

Vida que segue. Quem conhece José Dirceu desconfia dos planos públicos do ex-ministro mensaleiro de “cozinhar na prisão”: ele confia que conseguirá reduzir a pena e ganhar o semiaberto. Ou indulto, a cargo de Dilma.

Poder sem Pudor: Careca bem penteada

O catarinense Esperidião Amin é o careca mais famoso da política brasileira e também um dos mais espirituosos. Na campanha presidencial de 1994, ao chegar para um debate em São Paulo, percebeu que era o único vestindo camisa esporte, de mangas curtas. Todos usavam ternos, incluindo o adversário, Flávio Rocha (PL). Amin pegou o microfone e provocou risos:

– Vocês estão vendo que ele está mais bem vestido, mas eu estou mais bem penteado…

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos