Entretenimento

Meghan e Harry seguirão tradição e usarão aliança de ouro galês

BBC

Quando o príncipe britânico Harry se casar com a atriz norte-americana Meghan Markle em maio, ele deve seguir uma tradição real iniciada há quase 100 anos e usar uma aliança de casamento de ouro galês.

ANÚNCIO

Sua bisavó, a rainha-mãe Elizabeth, foi a primeira a usar ouro do País de Gales em sua aliança quando, ainda como Elizabeth Bowes Lyon, se casou com o futuro rei George 6º em 1923.

Seu exemplo foi seguido pela atual rainha Elizabeth quando se casou com o príncipe Philip em 1947, e por outros membros da realeza, até o casamento do príncipe William com Kate Middleton em 2011.

Recomendados

Para o casamento de Meghan, o anel de ouro raro estampado com o dragão galês provavelmente será feito pela joalheria Wartski em sua oficina de Londres, disse Ben Roberts, diretor-gerente da Clogau, que fornece ouro para a família real há mais de um século.

Roberts disse acreditar que a aliança terá um tom de ouro amarelado, combinando com o anel de noivado da atriz norte-americana, que foi desenhado por Harry e tem três diamantes.

“Olhando para seu anel de noivado, provavelmente terá que combinar, por isso provavelmente será amarelo”, disse à Reuters, ao invés do característico ouro rosé normalmente usado nas joias da empresa.

Tags

Últimas Notícias