Entretenimento

Veja os artistas gringos que se manifestaram após assassinato da vereadora Marielle

AFP

Depois que o Washington Post levou o homicídio da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes para a sua capa, alguns artistas estrangeiros se comoveram com a história forte da ativista, uma grande representante das comunidades do Rio de Janeiro.

ANÚNCIO

Katy Perry, que trouxe sua turnê ao Brasil em plena semana dos acontecimentos, se adiantou e prestou uma homenagem à parlamentar carioca, levando a filha e a irmã de Marielle ao palco no momento em que cantou «Unconditionally».

Nesta terça-feira (20), porém, as manifestações se intensificaram. Viola Davis, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2017, postou uma foto da vereadora do Psol e mandou um recado de apoio aos brasileiros.

Recomendados

«Acabo de ler sobre essa mulher corajosa, Marielle Franco, que brigou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu estou ao seu lado e lutando com vocês, Brasil. Viva Marielle e Anderson!», escreveu.

O ator Jesse Williams, o Avery de «Grey’s Anatomy», também havia se pronunciado anteriormente, com direito a um grande trecho de uma reportagem do jornalista americano Glenn Greenwald, radicado no Brasil e amigo pessoal de Marielle.

Ru Paul, drag queen, também lamentou o violento homicídio e a perda da líder. “O assassinato da ativista de direitos humanos Marielle Franco foi uma grande perda para o Brasil e para o mundo”, tuitou.

 

Tichina Arnold, que interpretou Rochelle em «Todo Mundo Odeia o Chris», mandou um recado afetuoso para a população negra. «Meu coração vai para o Brasil hoje, pelo assassinato de Marielle Franco. Vocês perderam um guerreiro, mas não perderam a guerra. Continuem seu legado, lutando pelos direitos de TODOS os brasileiros negros. Vou orar por todos vocês. Amo todos vocês».

Tags

Últimas Notícias