Entretenimento

MC Loma e as Gêmeas explicam expressões do hit ‘Envolvimento’; veja

MC Loma, dona do hit «Envolvimento», que alcançou o primeiro lugar no ranking global de músicas virais do Spotify na última quinta-feira (5), está fazendo muita gente cantar algumas expressões que mito pouca gente conhece o significado.

Foi por isso que em uma entrevista para o Buzzfeed Brasil, a cantora, juntamente com Mirella e Mariely Santos, as “Gêmeas Lacração”, decidiram explicar as gírias pernambucanas que estão fazendo sucesso em todo o país.

Veja o glossário da MC LOMA

Recomendados

Escama só de peixe: Aquela pessoa que se vende melhor do que realmente é. O “escamoso” significa maloqueiro. Seria aquele garoto que se acha o maioral, e o “escama só de peixe” seria uma gíria usada por alguém para “baixar a bola” do convencido.

Cebruthius: Essa expressão é mais pessoal. MC Loma explica que ela tinha um aparelho de som que compatível com dispositivos Bluetooth. Ao ligar o aparelho, a seguinte frase era dita: «The bluetooth device is ready to pair», que significa «o dispositivo bluetooth está pronto para emparelhar».

Quando ouvia a parte «The Bluetooth» vindo do aparelho, a jovem entendia “cebruthius”.

Após o dispositivo quebrar, ela continuou usando essa expressão nas suas músicas como homenagem.

Pirangueiros: Pessoas que se negam a dividir as coisas.

Xexeiros: Pega coisas emprestadas e não devolve. Compra e não paga.

Tabacuda: Pessoa que ri com tudo.

Galeroso: Essa a gente entendeu mais ou menos, seria o típico menino do “rolêzinho” ou “chavoso”, estiloz.

No vídeos elas explicam tudo, confira:

MC Loma e as Gêmeas Lacração explicam as suas gírias Aprenda as gírias do país Pernambuco com MC Loma e as Gêmeas Lacração. (gravado nos estúdios da ONErpm) Publicado por BuzzFeed Brasil en Sábado, 10 de febrero de 2018

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos