Lindsay Lohan e Kim Kardashian trocam farpas nas redes sociais por apropriação cultural

Por Victória Bravo
Reprodução / People
Lindsay Lohan e Kim Kardashian trocam farpas nas redes sociais por apropriação cultural

A última aparição de Kim Kardashian – que substituiu suas madeixas loiras por tranças – causou polêmica nas redes sociais, onde foi acusada de apropriação cultural africana por diversos seguidores.

A apropriação cultural pode ser definida como o uso de elementos culturais de uma minoria – sejam eles tradições, símbolos ou mesmo penteados – por outra cultura, geralmente dominante.

Não é a primeira vez que isso acontece, já que segundo a revista Quién, a estrela de reality show foi criticada pelo mesmo motivo quando a acusaram de “enegrecer” sua aparência nas propagandas de sua linha de cosméticos.

No entanto, desta vez, uma dessas mensagens conseguiu incomodar Kim mais do que o habitual. O comentário foi publicado pela atriz Lindsay Lohan no Instagram que disse "Estar confusa", sobre o novo look da Kardashian.

"Você sabe o que mais é confuso… esse sotaque estrangeiro que de repente veio de você", respondeu Kim rapidamente.

BO WEST

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

A verdade é que, desde que se mudou para Londres há dois anos, Lindsay Lohan sofreu o que no mundo das celebridades é conhecido como o "efeito Madonna", que é perder o sotaque americano para adotar um novo depois de passar uma temporada na Inglaterra.

No caso da atriz, ela não viu nenhum problema em adotar o sotaque do seu novo país de residência e inclusive foi um pouco além: criou um novo com dicção e entonação desconhecidas até então.

"É uma mistura de todas as línguas que eu consigo entender ou estou tentando aprender. Estudei diferentes idiomas desde que eu era pequena. Falo inglês e francês, e posso entender russo, agora estou aprendendo turco, italiano e árabe", explicou ela mesma em declaração ao jornal Daily Mail.

Loading...
Revisa el siguiente artículo