Entretenimento

Meghan Markle: quem é a atriz americana divorciada e feminista que vai se casar com o príncipe Harry

Americana, divorciada, feminista e filha de mãe negra. Essas são algumas das características da atriz Meghan Markle, de 36 anos, que acaba de ficar noiva do príncipe Harry, de 33.

Um porta-voz da família real confirmou na manhã desta segunda (27) que o casal, que namora há um ano, se casará na primavera de 2018 no Hemisfério Norte (entre março e junho), em data a ser anunciada no «devido momento».

O noivado aconteceu em Londres no início de novembro, mas só foi anunciado agora. Apenas a rainha Elizabeth e outros membros próximos da família ficaram sabendo.

Recomendados

Em um comunicado, o príncipe Charles disse que ele estava «feliz em anunciar» o noivado do filho e que havia recebido a bênção dos pais de Meghan.

O príncipe William e sua mulher, a duquesa Kate Middleton, felicitaram o casal: «Tem sido maravilhoso conhecer Meghan e ver o quão feliz ela e Harry são juntos».

Assim como aconteceu com Kate Middleton e com Diana, Meghan não ganhará oficialmente o título de princesa, pois não tem «sangue real».

Noiva pós-moderna

Meghan, que é formada em comunicação pela universidade americana de Northwestern, em Illinois, está no elenco da série americana Suits, agora produzida e exibida pela Netflix, que mostra a rotina em um importante escritório de advocacia em Nova York.

Ela também manteve por três anos um blog de estilo de vida chamado The Tig, dedicado a assuntos femininos, e se engajou em campanhas por igualdade de gênero. Em uma postagem, escreveu: «Nunca quis ser uma mulher que almoça; sempre quis ser uma mulher que trabalha».

A atriz vive em Toronto, no Canadá, mas nasceu e cresceu em Los Angeles, em um bairro conhecido como «a Beverly Hills negra».

Filha do diretor de fotografia Thomas Markle e da assistente social e instrutora de ioga Doria Ragland, que tem origem afroamericana, a atriz já relatou ter sofrido racismo diversas vezes.

Quando o namoro com Harry foi anunciado, ela foi alvo de ataques racistas na internet. Na ocasião, um porta-voz da família real emitiu um comunicado dizendo que Harry estava preocupado com a segurança dela e no qual ele criticava a imprensa pela «onda de abuso e assédio».

Em um artigo para a revista Elle americana, Meghan disse como se orgulha de suas origens.

«Minha herança miscigenada, por um lado, já me colocou em uma zona cinzenta no que diz respeito à maneira como eu me identifico. Mas por outro, ter um pé em cada lado dessa cerca me fez abraçar isso. Para dizer quem eu sou e de onde vim. Para expressar meu orgulho de ser uma mulher miscigenada forte e confiante.»

Divórcio e filantropia

Meghan, que também já participou das séries Fringe e CSI, se casou em 2011 com o produtor de cinema Trevor Engelson, com quem havia namorado por sete anos. O casal se separou após dois anos de união.

A atriz também é conhecida no Canadá por seu trabalho filantrópico. Ela é embaixadora da ONG de ajuda humanitária World Vision no país.

A agora noiva de Harry também já viajou a Ruanda para ajudar uma organização que tenta melhorar as condições de acesso a água potável.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos