Entretenimento

Gloria Maria posta frase polêmica sobre Consciência Negra

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, celebrado neste 20 de novembro, a jornalista Gloria Maria fez uma publicação no mínimo «contra a maré». Ela colocou a consciência humana como mais importante que a consciência negra.

«O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.»

A postagem chamou a atenção dos internautas que acompanham a rede social da jornalista. Ao ser criticada por alguns seguidores, que não concordam com a frase do ator Morgan Freeman, ela questionou: «Como lutar contra a desigualdade se não aceitamos as diferenças?»

Recomendados

Gloria relatou sua trajetória, que se assemelha à de Freeman. «Nascemos negros e pobres e conquistamos nosso espaço com muita luta. Não somos privilegiados».

E sobre o combate ao preconceito, a jornalista escreveu: «Cada um precisa combater o racismo da maneira que achar melhor! Lembrando sempre do direito e da opinião do outro! Sou negra e me orgulho. Mas não sigo cartilhas Minhas dores raciais conheci e combati sozinha! Sem rede social para exibir minhas frustrações!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos