Samara Felippo dá aula de educação inclusiva usando bonecas das filhas

Por Metro Jornal
Reprodução/YouTube
Samara Felippo dá aula de educação inclusiva usando bonecas das filhas

A atriz Samara Felippo se envolveu profundamente no combate ao racismo e na valorização dos cabelos cacheados por conta das filhas, Alicia e Lara, do relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho.

A carioca fez até um canal no YouTube contando como é a criação das filhas e a importância de ensinar diversidade já nas brincadeiras. Ela usou as bonecas das filhas enquanto as meninas estavam na escola para falar sobre isso.

"Dê aos seus filhos brancos e negros bonecxs pretas, amarelas, de cabelos crespos, lisos, ondulados, azuis, vermelhos", escreveu em um post no Instagram. "Dê brinquedos que já mostrem as diferenças, contem histórias diversas, ensine desde cedo que o normal é a diversidade, que o normal são os diferentes tons de pele, que o normal são os diferentes tipos de cabelo e etnias. Desde cedo. Desde agora, bebês, aos 3 anos, aos 5 ou aos 10", afirmou.

Veja o post:

Crias na escola… to aqui cas neta tudo!!! 😍 Dê aos seus filhos brancos e negros bonecxs pretas, amarelas, de cabelos crespos, lisos, ondulados, azuis, vermelhos… dê de presente aos filhos dos amigos!!! Dê brinquedos que já mostrem as diferenças, contem histórias diversas, ensine desde cedo que o normal é a diversidade, que o normal são os diferentes tons de pele, que o normal são os diferentes tipos de cabelo e etnias. Desde cedo. Desde agora, bebês, aos 3 anos, aos 5 ou aos 10. É agora. Já. Comece a ensinar que não existe padrão!! #muitoalemdecachos #maededuascacheadas #representatividade #empoderamentoinfantil #cachos #cacheadas #crespas #brinquedosrepresentativos #amor #maternidade Bonecas: @aretamenina @lovemedolls

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

Veja um vídeo do canal:

Loading...
Revisa el siguiente artículo