Entretenimento

William Waack é afastado do Jornal da Globo por suposto comentário racista

A rede Globo anunciou nesta quarta-feira, oficialmente, que o jornalista e apresentador William Waack foi afastado do Jornal da Globo até que as denúncias de racismo contra ele sejam esclarecidas, segundo noticiou o Portal de notícias G1. Nesta quarta-feira, o jornal será apresentado pela jornalista Renata Lo Prete.

O afastamento ocorreu depois que um vídeo passou a circular na internet e atingiu o trending topics no Twitter. No vídeo, minutos antes de entrar no ar ao vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara uma buzina e o jornalista, contrariado, faz comentários de cunho racista.

Waack afirma não se lembrar da ocasião, e disse que pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

Recomendados

Confira o comunicado da Globo:

«A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida»

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.

Veja o vídeo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos