Entretenimento

George Bush pai é acusado de assédio por atriz

Heather Lind, de 34 anos, acusou o ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush de assédio sexual em um situação ocorrida em 2014. Após a acusação, um porta-voz do ex-mandatário pediu desculpas publicamente na última quarta-feira (25).

Segundo uma postagem no Instagram da atriz, apagada minutos depois de ir ao ar, Bush pai a apalpou durante uma fotografia. «Ele me apalpou sentado em sua cadeira de rodas, com sua esposa, Barbara, ao seu lado. Depois, falou coisas obscenas e me tocou de novo», escreveu a atriz segundo o jornal Daily Mail.

A publicação continha a hashtag «MeToo» («EuTambém»), disseminada pelas acusações recentes de agressão sexual e assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein O executivo de Hollywood nega ter feito sexo não consensual com qualquer pessoa.

Recomendados

Pedido de desculpas

O porta-voz de Bush, Jim McGrath, emitiu um comunicado em reação ao comentário da atriz no qual tentou explicar o comportamento do ex-presidente como uma tentativa de brincar com o constrangimento social causado por sua limitação física durante sessões de fotos.

Em uma cadeira de rodas há cerca de cinco anos, «seu braço cai na altura da parte mais baixa da cintura das pessoas com as quais tira fotos», disse McGrath.

«Para tentar deixar as pessoas à vontade, o presidente sempre conta a mesma piada – e em algumas ocasiões deu tapinhas no traseiro de mulheres de uma maneira que pretendeu ser bem-intencionada. Algumas a viram como algo inocente, outras claramente o viram como algo impróprio», justificou o representante.

«O presidente Bush nunca quis – sob nenhuma circunstância – provocar intencionalmente um problema para ninguém e se desculpa sinceramente se a sua tentativa de humor ofendeu a sra. Lind», finalizou.

Uma foto foi tirada com diversos membros do elenco do Washington’s Spies em março de 2014. Na imagem, é possível ver a atriz ao lado de H.W. Bush e da ex-primeira-dama, Barbara.

Veja o post feito pela atriz e apagado minutos depois:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos