Brasil

Barco com 25 imigrantes é resgatado na costa do Maranhão

Uma embarcação com 27 pessoas – 25 imigrantes e dois brasileiros – foi resgatada na noite do sábado por um barco pesqueiro, em alto-mar, na costa do Maranhão. O grupo foi recebido pela Polícia Federal e a Marinha no cais de São José de Ribamar (MA).

Conforme o governo do Maranhão, os estrangeiros são do Senegal, Nigéria, Guiné, Serra Leoa e Cabo Verde, países africanos. Com quadro de desidratação, todos receberam atendimento médico.

A Polícia Federal investiga se foi cometido crime contra o grupo, relacionado à vinda para o Brasil. Os oficiais também trabalham para checar a situação jurídica dos estrangeiros.

Recomendados

Marinha investiga

Em nota, a Marinha do Brasil explicou que tomou conhecimento da embarcação estrangeira “perdida” em alto-mar por volta de 19h do sábado. Antes que os militares conseguissem resgatar o catamarã, o barco-pesqueiro “Tampinha I” rebocou a embarcação. “Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades atinentes ao fato”, declarou a Marinha.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos