Temos condições de ir ao segundo turno, diz Luiz Marinho, candidato do PT

Por band.com.br com Rádio Bandeirantes

Para o pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo Luiz Marinho (PT), o partido já passou perto várias vezes de vencer as eleições no estado. O ex-ministro e ex-prefeito de São Bernardo do Campo está seguro de que esse ano o PT chegue ao 2º turno e fique mais próximo de vencer.

"Estamos convictos que essa eleição está em aberto. Se analisar os adversários, temos o homem do pato e do sapo [Paulo Skaf (MDB)], que é o candidato que defendeu e ajudou Michel Temer a liderar o debate só para tirar direitos dos trabalhadores", afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes desta terça-feira, 24.

Marinho também criticou o adversário João Doria (PSDB), dizendo que o tucano "não tem palavra". "Ele fez um compromisso sério com a população, que governaria a cidade durante quatro anos e se revelou mais um politiqueiro tradicional", falou.

O ex-ministro teve 7% no último Datafolha, atrás de João Doria (PSDB), Paulo Skaf (MDB), e Márcio França (PSB). Entretanto, ele acredita numa subida do índice com o desenrolar da campanha. "Tem muita água pra passar debaixo dessa ponte. Eu estou de braços abertos para receber o PDT e o PCdoB".

Uma vez eleito governador, Luiz Marinho terá entre as prioridades a integração de municípios do Estado. Para o pré-candidato do PT, ações conjuntas podem trazer boas soluções em transporte urbano, por exemplo: "Cadê o debate pra valer? Cadê o planejamento, cadê os gestores que tanto falam do Estado de São Paulo?"

Lula

Marinho foi uma das pessoas que estiveram mais próximas de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregar à Polícia Federal.

O ex-ministro disse que o PT confia na libertação e vê o ex-presidente participando da disputa pelo Planalto. "Ele não tem os direitos políticos cassados. O PT vai insistir na lógica de libertá-lo e ele ser o nosso candidato a presidente", afirmou.

O pré-candidato do PT conversou José Paulo de Andrade, Salomão Esper, Rafael Colombo e Pedro Campos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo