Brasil

Datafolha: Doria lidera corrida para o governo de São Paulo

João Doria (PSDB) é o nome que lidera a corrida pelo governo do Estado de São Paulo. De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira, o ex-prefeito da capital paulista tem 29% das intenções de voto. Ele vem seguido de Paulo Skaf (MDB), com 20% e do atual governador Márcio França (PSB), com 8%. O candidato do PT Luiz Marinho aparece com 7% das intenções de voto na pesquisa.

Se Skaf não estiver na disputa, a vantagem de Doria aumenta ainda mais, indo para 36%. Nesse cenário, França aparece com 10% e Marinho, com 9%.

Apesar de estarem na frente nas pesquisas, Doria e Skaf também lideram em rejeição. 34% dos entrevistados afirmaram que não votariam «de jeito nenhum» no presidente da Fiesp; em Doria, o índice é de 33%. Marinho tem 27% e França, 22%. Na capital paulista, a rejeição a Doria chega a 49% do eleitorado.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.954 eleitores em 68 municípios paulistas, entre os dias 11 e 13. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP 04706/2018.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos