Gleisi diz que apoiadores farão vigília até que Lula seja libertado

Por band.com.br

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que um delegado da Polícia Federal informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), detido na sede da PF em Curitiba, está bem. De acordo com ela, os apoiadores do petista farão, a partir de agora, uma vigília cívica no local até que Lula seja libertado.

Lula foi levado para uma sala especial na superintendência que foi reservada para ele. O local funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente. No espaço, há apenas uma mesa, uma cadeira, uma cama e um banheiro. Há ainda uma janela que dá vista para a parte interna do prédio.

Sobre tumulto entre manifestantes durante a chegada de Lula à PF, Gleisi Hoffmann disse que nos próximos dias diversos grupos irão querer se manifestar sobre a prisão do ex-presidente e cobrou que as polícias estejam preparadas para garantir a segurança de todos.

Caravanas

Segundo a reportagem da rádio BandNews FM, ao menos 40 caravanas de todo o Brasil são esperadas ainda neste domingo em Curitiba. A informação foi repassada pela presidência da CUT no Paraná.

Um ônibus do MST chegou nesta manhã ao acampamento montado pelos militantes em uma rua paralela ao prédio da superintendência da Polícia Federal. Cerca de 15 viaturas da Polícia Militar e do Batalhão de Choque estão ao lado do prédio da PF.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo