Brasil

Imprensa internacional destaca as dificuldades na rendição de Lula

As dificuldades enfrentadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para deixar o prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e se apresentar à Polícia Federal na tarde deste sábado são destaque na imprensa internacional.

O jornal norte-americano New York Times aponta que «dúzias de apoiadores não deixaram o carro em que Lula estava sair pelos portões do sindicato». O veículo ainda destaca que a Polícia Federal «deixou claro que não quer tentar buscá-lo no sindicato – o que poderia provocar confrontos».

Já o periódico espanhol El País colocou a situação de Lula na capa do portal. «Um grupo de seguidores de Lula bloqueia a saída do sindicato para impedir que se entregue», diz a manchete.

Recomendados

O mesmo destaque é verificado no portal Público, de Portugal. «Lula tenta abandonar sede do sindicato, mas apoiadores barram saída.» O jornal argentino El Clarín destaca os gritos de «resistência» dos militantes que bloqueavam a saída do sindicato

A rede norte-americana de televisão CNN e o jornal The Washington Post tratam de expectativa para que o ex-presidente se apresente à Polícia Federal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos